Ponte Preta x Brasil de Pelotas - Despedida melancólica para a Macaca

Os dois times apenas cumprem tabela e abrem a última rodada da Série B do Brasileiro

Os dois times apenas cumprem tabela e abrem a última rodada da Série B do Brasileiro

0002050432740 img

Campinas, SP, 26 (AFI) – A Ponte Preta estava contando os dias para o fim do Campeonato Brasileiro da Série B, que finalmente chegou. Na noite desta terça-feira, a Macaca recebe o Brasil de Pelotas, às 19 horas, no Moisés Lucarelli, pela última rodada.

Sem vencer há dez jogos – seis empates e quatro derrotas -, a Ponte Preta era uma das candidatas ao acesso, mas realizou uma campanha pífia, principalmente após a chegada de Gilson Kleina, e chegou nas últimas rodadas apenas cumprindo tabela.

A Macaca está na 14ª colocação, com os mesmos 44 pontos do Brasil de Pelotas, que é o 13º colocado por conta do número de vitórias (11 contra 10). O Xavante não ganha há cinco rodadas e tenta se despedir com um resultado positivo.

A tendência é que o Majestoso receba um público muito pequeno nesta terça-feira apesar da diretoria ter colocado ingressos a R$ 5,00. Isso porque a partida não vale nada.

O Brasil gahou da Ponte no primeiro turno (Foto: Carlos Insaurriaga/GEB)

O Brasil gahou da Ponte no primeiro turno (Foto: Carlos Insaurriaga/GEB)

OPORTUNIDADES
O técnico Gilson Kleina vai aproveitar o jogo diante do Brasil de Pelotas para dar oportunidades a promessas das categorias de base da Ponte Preta. O lateral-direito Matheus Alexandre e o zagueiro Léo, por exemplo, devem iniciar entre os titulares.

A tendência é que a escalação pontepretana seja bem diferente em relação a que iniciou na derrota para o Sport, em Recife. O goleiro Ivan, o zagueiro Reginaldo e o atacante Bill devem ser as novidades.

O zagueiro Renan Fonseca está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto os atacantes Vico e Marquinhos foram expulsos na Ilha do Retiro.

DESFALQUE XAVANTE
O técnico Bolívar não vai poder contar com o volante Eduardo Person, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Atlético-GO, por 2 a 2. Carlos Jatobá é o principal candidato a ficar com a vaga.

Essa, inclusive, deve ser a única alteração feita pelo treinador. O lateral-direito Ricardo Luz volta a ficar à disposição, mas tudo indica que Ednei vai ser mantido na posição.