Ponte Preta x Bragantino - Quanta coisa mudou em um turno!
A Macaca caiu de produção depois de ter perdido para o Massa Bruta em um confronto direto pela liderança
A Macaca caiu de produção depois de ter perdido para o Massa Bruta em um confronto direto pela liderança
Campinas, SP, 18 (AFI) – Ponte Preta e Bragantino voltam a se enfrentar neste sábado, às 16h30, no Moisés Lucarelli, depois de fazerem um confronto direto pela liderança do Brasileiro da Série B há três meses. Mas muita coisa mudou neste período, principalmente para a Macaca.
A derrota de virada para o Bragantino, por 2 a 1, no primeiro turno, causou estragos na Ponte Preta, que não conseguiu mais se encontrar no campeonato. Diante de tanta instabilidade, a Macaca caiu para o meio da tabela, com 40 pontos, mas segue sonhando com uma vaga no G4.
Por outro lado, o Bragantino se manteve no topo da tabela e está cada vez mais próximo do acesso à elite. Com 58 pontos, o Massa Bruta tem 14 de vantagem para o quinto colocado América-MG, mas nas últimas rodadas viu o vice-líder Sport diminuir para seis a diferença.
MISTÉRIO
A Ponte Preta encerrou a preparação para esse jogo com um treinamento fechado na manhã desta sexta-feira e Gilson Kleina não deu pistas do time que vai mandar a campo. A principal dúvida é em relação a presença do maestro Renato Cajá, que sente dores na coxa e é dúvida.
O camisa 10 seria o terceiro desfalque para Kleina, que já não contará com o volante Lucas Mineiro (3º amarelo) e o atacante Marcinho (vermelho). Por outro lado, o goleiro Ivan retorna após defender a seleção pré-olímpica em dois amistosos e o atacante Vico fica à disposição após cumprir suspensão.
QUASE PRONTO
A tendência é que Antônio Carlos Zago mantenha a base do time que iniciou contra o Oeste – empate por 2 a 2, na última rodada. Uma mudança certa é na zaga, com Ligger voltando de suspensão no lugar de Rayan. Na esquerda, Rafael Carioca e Edimar travam uma boa disputa.
“Será um jogo difícil, porque é uma equipe que ainda briga por uma vaga no G4 e vai jogar uma cartada importante no sábado, ainda mais jogando em casa. Será um jogo difícil, mas pode nos deixar a um passo da Série A”, comentou o treinador.





































































































































