Ponte Preta x Bragantino - Macaca em vantagem no Troféu do Interior
A equipe de Campinas já venceu a partida de ida por 1 a 0 e joga pelo empate, em casa, para avançar às semifinais
A equipe de Campinas já venceu a partida de ida por 1 a 0 e joga pelo empate, em casa, para avançar às semifinais
Campinas, SP, 26 (AFI) – Brigando por uma vaga na semifinal do Troféu do Interior, Ponte Preta e Bragantino se enfrentam nessa quarta-feira, às 19h15, no Moisés Lucarelli, em Campinas.
O time da casa abriu boa vantagem na partida de ida, ao vencer por 1 a 0 em pleno Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Como não há gol qualificado, o Bragantino precisa de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal. Se vencer com diferença mínima, o time visitante leva a decisão para os pênaltis.
Apesar de não ter se classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, a Ponte Preta fez boa campanha e terminou como terceira colocada do Grupo A com 19 pontos, atrás de Red Bull, com 27, e Santos, com 23. O Bragantino, com apenas dez pontos, foi o lanterna do Grupo C, que tinha ainda Corinthians, com 21, Ferroviária, com 18, e Mirassol, com onze.
FORÇA MÁXIMA
O técnico Jorginho admitiu que o Troféu do Interior será usado para dar ritmo de jogo ao elenco da Ponte Preta até o início da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, após poupar muitos jogadores no último domingo, o treinador deve voltar a utilizar os titulares na partida dessa quarta.

A ideia é deixar o time pronto para o importante confronto da próxima semana, contra a Aparecidense, em partida da Copa do Brasil que foi anulada e será disputada novamente.
A única mudança pode ser a saída do volante Edson. Único titular que disputou a última partida, ele pode ser poupado do jogo de volta. Além disso, o meia Matheus Vargas é desfalque já que segue se recuperando de lesão.
PARCERIA ANUNCIADA
A partida dessa quarta-feira será a primeira após o anúncio da parceria entre Bragantino e Red Bull Brasil. As equipes vão se fundir a partir da Série B desse ano e, já em 2020, devem adotar o nome de RB Bragantino. Esse Troféu do Interior, portanto, passa a ser a última disputa da equipe de Bragança Paulista antes do novo acordo.
O elenco do Bragantino tenta se manter alheio às mudanças e focado na disputa da competição, mas o próprio técnico Marcelo Veiga admite que isso mexe com os jogadores.
“Estamos tentando assimilar da melhor maneira possível, mas nem sempre conseguimos colocar na cabeça que o que está acontecendo fora de campo não diz respeito à gente. Mexe com todo mundo. Temos que lembrar que esse elenco atual do Bragantino se manteve no Paulistão e teve um acesso no ano passado” disse o treinador, defendendo seus jogadores, que podem ficar sem contato após a fusão.
Precisando buscar a vitória, existe a possibilidade de Marcelo Veiga buscar uma formação mais ofensiva, mas tudo indica que o técnico vai manter a mesma escalação titular que começou a última partida.






































































































































