Ponte Preta x Botafogo-SP - Macaca quer retornar ao G4 da Série B

A Macaca deixou o grupo dos quatro melhores após perder para o Paraná na última terça-feira

A Macaca deixou o grupo dos quatro melhores após perder para o Paraná na última terça-feira

0002050488611 img

Campinas, SP, 03 (AFI) – A Ponte Preta quer mostrar que a derrota para o Paraná foi um acidente de percurso com uma vitória nesta sexta-feira diante do Botafogo, às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Até a derrota para o Paraná, por 2 a 1, em Curitiba, na última terça-feira, a Macaca vinha de três vitórias seguidas. O tropeço e outros resultados fez o time perder quatro posições e cair para a sétima colocação, com 11 pontos.

TUDO EMBOLADO
Para se ter uma ideia de como o campeonato está embolado, a Ponte pode até mesmo dormir na liderança, mas para isso precisaria vencer por pelo menos três gols de vantagem e torcer para o Paraná ser derrotado pelo Figueirense, em Florianópolis.

Por outro lado, o Botafogo busca a reabilitação depois de três jogos sem vitória. A sequência negativa colocou o Pantera na 12ª colocação, com oito pontos – quatro a mais que a zona de rebaixamento e cinco a menos que o G4.
_______________________________________________________________________________________________________

RÁDIO FI AO VIVO

Marcelo, Coral e Carlos
Marcelo, Coral e Carlos

Este jogo vai ter a transmissão ao vivo pela Rádio Futebol InteriorRádio FI. A narração vai ser do elétrico Marcelo Corsato, reportagens de Wendel Coral e comentários de Carlos Corsato.

Para ficar por dentro de tudo que vai rolar na Rádio FI é só acessar: https://www.futebolinterior.com.br/radio-fi

É possível também acompanhar a narração pelo Aplicativo Rádio Futebol Interior ou ainda no Facebook e no Youtube Futebol Interior.
________________________________________________________________________________________________________________

Ponte Preta busca a vitória para retornar ao G4 (Foto: Álvaro Júnior/Ponte Press)

Ponte Preta busca a vitória para retornar ao G4 (Foto: Álvaro Júnior/Ponte Press)

MUITAS MUDANÇAS
O técnico João Brigatti acumula inúmeros desfalques. Principalmente no sistema ofensivo. Os meias Camilo e Zanocelo continuam machucados, enquanto o atacante Zé Roberto está isolado após testar positivo para Covid-19 na semana passada.

MEIA SUSPENSO
Além deles, o meia João Paulo, vice-artilheiro da Série B, com cinco gols, recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Paraná, por 2 a 1, na última terça-feira, e cumpre suspensão automática.

Por outro lado, Brigatti tem a volta do zagueiro Wellington Carvalho, que cumpriu suspensão, e também deve contar com o meia Luan Dias e o atacante Osman. Ambos, porém, desfalcaram a Ponte nos últimos jogos e começam como opções no banco de reservas.

REFORÇOS E DESFALQUES

As principais novidades são as voltas do polivalente Val e do atacante Wellington Tanque, que ficam à disposição depois de desfalcarem o Botafogo por testarem positivo para o novo coronavírus.

Além deles, o técnico Claudinei Oliveira também vai ter a volta do meia Matheus Anjos, que já estava recuperado do novo coronavírus, mas ficou de fora do último jogo por conta de dores musculares.

Mas o treinador botafoguense também tem desfalques. O lateral-direito Jeferson fica de fora por questão contratual – pertence a Ponte Preta – e o atacante Ronald cumpre suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo.