Ponte Preta x Botafogo - Macaca tem decisão dentro do Moisés Lucarelli

Se perder dentro de casa, o clube praticamente acaba com qualquer probabilidade de avançar para as quartas de final

A Ponte Preta vai para o ‘tudo ou nada’ nesta segunda-feira de carnaval

0002050372758 img

Campinas, SP, 03 (AFI) – A Ponte Preta vai para o ‘tudo ou nada’ nesta segunda-feira de carnaval. Mesmo com uma campanha regular, o time não esperava uma arrancada tão surpreende do Red Bull Brasil, que neste final de semana abriu oito pontos de vantagem no Grupo A. Precisando vencer para não ser desclassificado com antecedência, o time de Jorginho recebe o Botafogo, às 20 horas, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista.

Com 10 pontos, a Ponte Preta aparece na terceira posição do grupo, atrás do Red Bull Brasil, que tem 18, e o Santos, que já está classificado com 22. Se perder dentro de casa, o clube praticamente acaba com qualquer probabilidade de avançar para as quartas de final faltando apenas três rodadas – nove pontos em disputa. Já o Botafogo amarga a zona de rebaixamento do estadual, com apenas quatro pontos e três derrotas consecutivas.

OS TIMES

Emprestado pela Chapecoense, o atacante Júlio César treinou com os companheiros e pode pintar como uma surpresa no time titular da Ponte. Ele disputa a posição com Tiago Real, que caiu de produção recentemente. No meio de campo, Rafael Longuine voltou a sentir a lesão na coxa direita e já está vetado pelos médicos. O volante Igor Henrique, por outro lado, estava em fase final de transição e deve aparecer no banco de reservas.

0002050372758 img

Roberto Cavalo já sabe que vai ter uma pequena dor de cabeça para escalar o Botafogo. O volante Plínio foi expulso na derrota para o Corinthians e está suspenso. Felipe Saraiva pertence à Ponte Preta e não pode atuar por força de contrato. Por fim, Lucas Mendes sentiu um problema muscular e acabou vetado. Com as baixas, o treinador pode testar Bruno José, recém-contratado e que teve pouco tempo de trabalho com o grupo.

TORCIDA ÚNICA

Na contramão do cenário atual, a torcida organizada do Botafogo, a Fiel Força Tricolor, avisou que não vai organizar caravana de ônibus para Campinas. O presidente Ronaldo Fernandez preferiu zelar pela segurança dos torcedores, que foram atacados pela torcida organizada da Ponte Preta no dia 15 de fevereiro, no confronto do time de Ribeirão Preto com o Red Bull Brasil no Moisés Lucarelli. Na ocasião, as vítimas prestaram depoimento da Polícia e registraram o Boletim de Ocorrência.