Ponte Preta x Boa Esporte - Missão dada é missão cumprida?

Dado estipulou que o clube precisaria somar, pelo menos, 18 pontos nos dez primeiros jogos

0002048194478 img

Campinas, SP, 30 (AFI) – A Ponte Preta espera iniciar a parada para a Copa do Mundo com 18 pontos “na conta” e dentro do G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Mas para cumprir esta meta do técnico Dado Cavalcanti, a Macaca terá de manter 100% de aproveitamento nas próximas duas rodadas. A começar pelo duelo contra o Boa Esporte, neste sábado, às 16h20, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela nona rodada.

0002048194478 imgDado já traçou suas metas

Antes da estreia da Série B, Dado estipulou que o clube precisaria somar, pelo menos, 18 pontos nos dez primeiros jogos. “Temos 13 até aqui e ainda restam duas partidas. Vamos buscar dois grandes jogos para terminar essa primeira fase dentro do G4”, comentou Dado, lembrando também do último jogo contra o Santa Cruz, em Recife, na próxima terça-feira.

Com a vitória sobre o Paraná, por 2 a 1, na terça-feira passada, a Ponte manteve-se na cola dos quatro primeiros colocados. Hoje, o time campineiro tem 13 pontos, na sexta colocação. Antes do início da rodada, estava a apenas dois pontos do quarto colocado Luverdense.

Do outro lado, está um Boa Esporte tentando se recuperar do “nocaute” da rodada passada. Mesmo jogando em casa, o time mineiro acabou derrotado pelo Santa Cruz, por 2 a 0, e olha que os pernambucanos não possuíam vitória alguma. Com o resultado, o clube caiu para a degola, com oito pontos.

Base mantida
Para esta partida, o técnico Dado Cavalcanti já adiantou que não pretende fazer modificações no time que superou o Paraná. O esquema com três atacantes será mantido, com Adrianinho responsável pela armação. O treinador considera esta formação a ideal, neste momento, no clube alvinegro.

Aniversariamente deste sábado, o atacante Edno, que completa 31 anos, espera poder presentear a si próprio com um gol. O jogador já anotou seis até o momento é o artilheiro da competição. “Será um jogo difícil. Não é porque o Boa está na zona de rebaixamento que vai ser fácil”, destacou.

0002048194480 imgNedo deve fechar o time

Na retranca?
Do outro lado, a Ponte deve encontrar um adversário cauteloso, para não dizer retrancado. Embora o técnico Nedo Xavier tenha mantido de fazer mistério. A expectativa é de que os mineiros venham com uma formação mais conservadora, assim como tem feito em todas as partidas longe de Varginha.

Prova disso, é que o treinador já optou por atuar com três volantes. Vinícius Hess retorna aos titulares, para formar a “trinca” de cabeças-de-área ao lado de Betinho e Moisés Ribeiro. Com isso, Pedrinho e Malaquias disputam a quarta vaga no meio. O primeiro é mais armador, enquanto o segundo é mais pegador.