Ponte Preta x Boa Esporte - Macaca de olho no acesso e ET tenta fugir da degola na Série B

Com 50 pontos, a Macaca ainda sonha com o acesso. Com 29 pontos, o Boa já pode ter queda decretada já

Com 50 pontos, a Macaca ainda sonha com o acesso. Com 29 pontos, o Boa já pode ter queda decretada já

0002050352714 img

Campinas, SP, 5 (AFI) – Alimentada pelo sonho, ainda que distante, de buscar o acesso no Campeonato Brasileiro da Série B, a Ponte Preta recebe o Boa Esporte, nesta terça-feira, às 20h30, no estádio Moisés Lucarelli. O time mineiro está em situação crítica, porque pode já ser rebaixamento, de forma matemática, conforme resultados de concorrentes.

Enquanto a Macaca campineira está com 50 pontos, em oitavo lugar, o Boa de Varginha (MG) tem apenas 29 pontos, ocupando a lanterna e com o passaporte já prontinho para voltar à Série C. Parece uma questão de tempo. Se perder e o CRB (com 38 pontos) pelo menos empatar com o Juventude em casa, em Maceió, o time mineiro estará degolado.

Ponte Preta entrou na linha com a chegada de Gilson Kleina. Dá até para sonhar com G4. Foto: Fábio Leoni

Ponte Preta entrou na linha com a chegada de Gilson Kleina. Dá até para sonhar com G4. Foto: Fábio Leoni

MACACA EMBALADA
Nesta altura da competição, cada time defende seu objetivo. A Macaca mudou da água para o vinho com Gilson Kleina. Sob o seu comando são quatro vitórias e um empate – 1 a 1 diante do líder Fortaleza, no Castelão. Os demais foram resultados apertados, mas vitoriosos que recolocaram o time na briga pelo acesso.

“Foram suados, porque nós estamos jogando no limite. Todos estão dando o máximo e quando a gente fica na frente, é claro, que temos que segurar o resultado” – justifica Kleina.

O técnico voltou a pedir o apoio da torcida, que compareceu em bom número na vitória por 2 a 1 sobre o São bento, na última sexta-feira. Foram mais de seis mil torcedores, o dobro do normal. A diretoria, inclusive, manteve a promoção do ingresso de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

TIME QUASE PRONTO
A ideia, é claro, seria a manutenção da mesma formação. Mas existe uma baixa por suspensão: o atacante Junior Santos levou o terceiro cartão amarelo e cumpre a automática. Em seu lugar pode entrar Hyuri.

A boa novidade foi o retorno aos treinos do atacante Roberto, que pode reaparecer no banco de reservas e até participar do segundo tempo do jogo. Neto Costa também é uma opção ofensiva.
Mas houve um problema de última hora: o meia Matheus Vargas sentiu dores no tornozelo e passou a ser dúvida. Paulinho seria uma alternativa.

“Ficamos ai com estas dúvidas para antes do jogo” – decretou Kleina que aprovou o clima de mistério.

LANTERNA NO DESESPERO
O técnico Tuca Guimarães tem todos os jogadores à disposição no Boa Esporte. Mas lamenta a falta de tranquilidade dos jogadores, que, segundo ele, tem interferido durante os jogos.

Tuca Guimarães: opção por experientes

Tuca Guimarães: opção por experientes

“Fizemos um excelente segundo tempo contra o CRB, mas, infelizmente, perdemos” – exemplificou o técnico que assumiu o time só nestas últimas rodadas.

MAIS EXPERIENTES
A verdade é que a situação do time é complicada na tabela. Ainda mais após as derrotas seguidas para Atlético-GO ( 2 a 0 em Varginha) e CRB (2 a 1 em Maceió).

Neste momento delicado, Tuca Guimarães deve optar pelos jogadores mais experientes, como os atacantes Willian Barbio e Douglas Baggio. Um deles deve entrar no lugar de Manoel, que voltaria ao banco.

Autor do gol que ia garantindo o empate, Bruno Tubarão deve receber mais uma oportunidade entre os titulares no lugar de Machado no setor de meio-campo. Salvo alguma nova surpresa do treinador.