Ponte Preta x Avaí - Fé em imagem move Macaca ao G4

Campinas, SP, 25 (AFI) – Movida pela fé em Nossa Senhora Aparecida, a Ponte Preta tenta entrar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B pela primeira vez, neste sábado, às 16h10, contra o Avaí. A partida, válida pela 14ª rodada, será disputada no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

aranha 0005 200fez 10 gols e não sofreu nenhum nas quatro partidas. O goleiro Aranha não sofre gol há 416 minutos.Embalada por quatro vitórias consecutivas, o time campineiro deve parte da boa fase à imagem de Nossa Senhora Aparecida que fica na capela do Majestoso. Desde que a imagem voltou, após passar um período fora devido às reformas no local, a Ponte bateu quatro adversários seguidos: CRB, Barueri, Fortaleza e Vila Nova. O ataque

Inversão de posições?
Coincidência ou não, enquanto a imagem não ficou exposta na capela, a Ponte chegou, inclusive, a freqüentar a zona de rebaixamento da competição. Agora, após a vitória por 2 a 0 sobre o Vila Nova, já é a quinta colocada, com 22 pontos. Uma vitória sobre os catarinenses coloca de vez a equipe do técnico Paulo Bonamigo no G4.

Isso, pois, o Avaí, adversário deste sábado, tem 23 pontos, na terceira posição. Com mais três pontos, a Ponte ultrapassa os catarinenses e pode, em caso de derrota de Juventude e Barueri, assumir a vice-liderança da Série B. Invicto há quatro jogos, o Avaí vem de empate, por 1 a 1, com Marília.

Ponte com uma dúvida
Mesmo com toda a fé, a Ponte Preta terá dois desfalques: o meia Renato e o volante Jairo. O primeiro recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Vila Nova e está suspenso, enquanto Jairo sofreu um estiramento na coxa direita e está vetado pelo departamento médico pelas próximas três semanas.

No lugar de Jairo, Paulo Bonamigo confirmou Ricardo Conceição, que venceu a disputar com Bilica. A dúvida está entre no substituto de Renato. André e Rafael Ueta estão na briga pela camisa 10.Do lado do Avaí, o técnico Paulo Silas tem também apenas uma dúvida. Odair e Rafael Costa são as opções do treinador para o lugar do atacante Abuda, lesionado. A grande novidade fica por conta do retorno do meia Válber, após dois jogos suspenso.

0001 150O destque do time é o atacante Vandinho (foto), que já marcou 26 gols nesta temporada e disputa o título de “artilheiro do Brasil”. No momento ele só perde para Alex Mineiro, do Palmeiras, que estufou as redes 27 vezes.

O técnico Paulo Silas levou a delegação, nos últimos dois dias, para a Chácara Santa Filomena, em Jarinu. Ele lamentou as chances de gols perdidas em Marília e achou que o empate foi ruim “pelas circunstâncias”.

“Diante da Ponte Preta, um time altamente técnico, não podemos errar tanto como fizemos lá em Marília”, alertou Silas aos seus jogadores.

Rádio Brasil ao Vivo
Com sua dinâmica equipe esportiva, a Rádio Brasil de Campinas vai acompanhar mais este difícil compromisso da Macaca. Vale a pena ligar o radinho.

“Só vou definir esta dúvida antes do jogo”, avisou Bonamigo, que tem 76% de aproveitamento no comando da Macaca.

Avaí com uma dúvida

Ficha Técnica

Ponte Preta x Avaí

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas – SP
Data: 26/07/2008
Horário: 16h10
Árbitro: Sandro Mera Ricci – DF

Ponte Preta
Aranha; Eduardo Arroz, Gum, Jean e Vicente; Deda, Ricardo Conceição, André (Rafael Ueta) e Leandrinho; Wanderley e Luis Ricardo.
Técnico: Paulo Bonamigo

Avaí
Eduardo Martini; Ferdinando, Ozéia, Emerson e Zé Rodolpho; Marcus Vinicius, Batista, Marquinhos e Válber; Vandinho e Odair (Rafael Costa).
Técnico: Paulo Silas