Ponte Preta x Atlético-GO - Quem vai desencantar primeiro?

A Macaca ainda não venceu atuando como mandante, enquanto o Dragão está zerado como visitante

A Macaca ainda não venceu atuando como mandante, enquanto o Dragão está zerado como visitante

0002050314527 img

Bragança Paulista, SP, 18 (AFI) – A Ponte Preta ainda não somou nenhum ponto como mandante no Campeonato Brasileiro da Série B. Já o Atlético-GO ainda não pontuou como visitante. Nessas circunstâncias que os dois times se enfrentam neste sábado, às 16h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela sexta rodada. Resta saber quem vai desencantar para se aproximar dos primeiros colocados.

Como mandante, a Macaca perdeu para Paysandu e Londrina, ambos por 1 a 0. Os sete pontos conquistados até aqui foram na casa dos adversários: vitórias sobre Criciúma e Guarani, além do empate com o Vila Nova. A partida será em Bragança Paulista porque o gramado do Majestoso está passando por reformas. Esse será o terceiro dos seis jogos que a Ponte cumpre com os portões fechados.

O Atlético-GO tem os mesmos sete pontos da Ponte Preta e todos eles foram conquistados em Goiânia: vitórias sobre Criciúma e Guarani, além de um empate com o Londrina. Já fora de casa, o Dragão foi derrotado para Coritiba e CRB.

NÃO PERCA!
A partida será transmitida ao vivo pela Rádio Futebol Interior com narração de Marcelo Corsato, comentários de Luis Fabiani, reportagens de Wendell Coral e Thiago Barbosa no Placar ao Vivo. Já a TV Futebol Interior fica sob coordenação de Giovane Paiola.

Danilo Barcelos pode voltar para a sua posição de origem no confronto contra o Atlético-GO (Foto: Fábio Leoni/Ponte Press)

Danilo Barcelos pode voltar para a sua posição de origem no confronto contra o Atlético-GO (Foto: Fábio Leoni/Ponte Press)

MISTÉRIO NA MACACA
A Ponte Preta realizou o último treinamento antes do jogo contra o Atlético-GO, em Bragança Paulista, na manhã desta sexta-feira com os portões do Centro de Treinamento do Jardim Eulina fechados para a imprensa. O técnico Doriva não revelou qual será o time que começa jogando a partida deste sábado.

A principal dúvida de Doriva é em relação ao substituto de Orinho, que voltou a sentir dores na coxa e desfalca a Ponte pelo terceiro jogo seguido. O volante Marciel vinha sendo improvisado na lateral esquerda, mas existe a possibilidade de Danilo Barcelos voltar para sua posição de origem, abrindo espaço para Júnior Santos no ataque.

Essa formação deixaria a Ponte Preta mais ofensiva para buscar a sua primeira vitória como mandante nesta Série B, mesmo que o jogo seja no Nabi Abi Chedid, pois o gramado do Moisés Lucarelli está passando por reformas. No Majestoso, a Macaca perdeu para Paysandu e Londrina, ambos por 1 a 0.

“Só vou decidir momentos antes do jogo, mas essa é uma alternativa. O Danilo pode jogar na linha de trás e posso utilizá-lo de início ou durante a partida, se a equipe precisar ser mais ofensiva. Independente da peça, tem que fazer um jogo mais ofensivo para tomar iniciativa. Queremos essa vitória para manter a sequência positiva e trazer mais confiança para todo o grupo”, comentou Doriva.

BAIXAS IMPORTANTES
Além do atacante Tito – uma decisão judicial reativou seu contrato com o Confiança -, o técnico Cláudio Tencatti tem mais uma baixa para definir o Atlético-GO. Na tarde da última quarta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou o meia Tomas Bastos pela expulsão diante do Coritiba, na segunda rodada, e deu dois jogos de punição. Como cumpriu apenas uma, contra o Guarani, o jogador não poderá enfrentar a Ponte Preta.

Tomas Bastos foi expulso direto após revidar com uma cotovelada a falta cometida por Kady no campo de defesa. Denunciado no artigo 254-A do Código Brasileira de Justiça Desportiva (CBJD) por “praticar agressão física”, o meia acabou sendo julgado pelo artigo 254 por “praticar jogada violenta”.

A ausência de Tomas Bastos vai fazer Cláudio Tencatti adotar uma postura mais cautelosa e colocar o volante Rômulo no meio-campo ao lado de Bileu, Fernandes e João Paulo. No lugar de Tito, Renato Kayser será o companheiro de Júlio César. A outra alteração é por questão técnica: sai William Alves e entra Lucas Rocha na defesa.