Ponte Preta x América-RN – Se cuida JEC, pois a Macaca quer voltar ao topo!

O Mecão não vai facilitar a vida do clube campineiro, pois quer deixar a zona de rebaixamento na rodada

O Mecão não vai facilitar a vida do clube campineiro, pois quer deixar a zona de rebaixamento na rodada

0002050043746 img

Campinas, SP, 17 (AFI) – Invencibilidade de treze jogos e a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B caíram sob os olhos da Ponte Preta na derrota para o Joinville pelo placar de 3 a 1. Tentando se recuperar do tombo, a Macaca reúne suas forças para voltar ao topo da tabela de classificação na partida diante do América-RN, marcada para esta terça-feira, às 21h50, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 36ª rodada.

Com o acesso conquistado, a Ponte Preta luta pelo seu primeiro título em 114 anos de história. O adversário pela taça é o Joinville, atual líder da Série B com 69 pontos, a dois da própria Macaca, que busca a reabilitação após ser derrotada pelo rival. O clube campineiro conta com o apoio de seus torcedores para superar o América-RN e voltar a liderança, que pode acontecer com um tropeço do JEC.

A luta do América-RN, por sua vez, é contra o rebaixamento. O Mecão vem animado com a vitória, por 2 a 0, e enfim pode deixar o Z4 em caso de vitória. Mas, para isso, precisa torcer por derrota de Oeste, Bragantino ou ABC. O clube potiguar quer colocar um ponto final no sonho da Ponte Preta em conquistar seu 1º título. Atualmente, é o 17º colocado com 39 pontos, a três do Rubrão (16º).

MACACA SEM SUA MURALHA E CAPITÃO!
O treinamento na tarde desta segunda-feira, confirmou uma lombalgia no capitão da Ponte Preta, o goleiro Roberto. O jogador chegou a deixar o gramado na derrota para o Joinville por 3 a 1 ainda no primeiro tempo, com dores nas costelas, e agora não enfrenta o América-RN no estádio Moisés Lucarelli.

Roberto está vetado para a partida contra o América-RN

Roberto está vetado para a partida contra o América-RN

Roberto é ídolo na Ponte Preta, pois sempre demonstrou garra e não poupa esforços para entrar em campo, mas dessa vez as dores foram mais forte que o goleiro. Para esta terça, Guto Ferreira, como não pode contar com o ‘guerreiro’, deve escalar Daniel, substituto no jogo contra o Joinville

Outro desfalque garantido é do zagueiro Gilvan. Ele levou o terceiro cartão amarelo contra o Joinville e cumprirá a suspensão automática. Raphael Silva deve ser o substituto, formando o sistema defensivo ao lado do ex-palmeirense Tiago Alves.

“HOMEM DE PEDRA” DESFALCA O MECÃO!
Para a partida diante da Ponte Preta, o técnico Roberto Fernandes terá um desfalque importante. O treinador não poderá contar com uma de suas principais referências no ataque. Max, expulso no último jogo após uma jogada boba com o zagueiro adversário, terá que cumprir suspensão e desfalcará a equipe no importante duelo contra a Macaca.

Max desfalca o América-RN diante da Ponte Preta

Max desfalca o América-RN diante da Ponte Preta

Com isso, ele ainda não definiu quem será o companheiro de Rodrigo Pimpão no ataque. Isac, que seria o substituto imediato, também foi expulso, fazendo com que o treinador tenha uma “dor de cabeça” a mais para definir o time titular.

Paulinho e Emerson são os favoritos a assumir a vaga de homemde referência no ataque, mas Alfredo corre por trás. A boa notícia é o retorno do zagueiro Lázaro, que não enfrentou o Icasa devido a uma suspensão ainda na Copa do Brasil.