Ponte Preta x América-MG - Semifinalistas dos Estaduais com uma nova missão!

Macaca terá pacotão de reforços na estreia, enquanto Coelho terá problema no ataque

Macaca terá pacotão de reforços na estreia, enquanto Coelho terá problema no ataque

0002050482220 img

São Paulo, SP, 07 (AFI) – Ponte Preta e América-MG foram até as semifinais dos seus Estaduais. Se o título não veio, agora, é a hora de traçar outra meta. Paulistas e mineiros vão atrás do acesso da Série B do Campeonato Brasileiro a partir deste sábado, às 21 horas, no Estádio do Canindé, em São Paulo.

RÁDIO FUTEBOL INTERIOR
Este jogo vai ter a a transmissão ao vivo com a Equipe da Rádio FI. A narração vai ser do trepidante Carlos Corsato, reportagens de Wendel Coral e ancoragem de Carlos Corsato.

Para ficar por dentro de tudo que vai rolar no Canindé é só acessar: https://www.futebolinterior.com.br/radio-fi ou pelo Aplicativo Rádio Futebol Interior ou ainda no Facebook e no Youtube Futebol Interior.

JEJUM DE GOLS

Até a confirmação desse jogo, a cidade de Campinas estava em alerta alto e não permitia esportes por lá. Como se isso não bastasse, a Macaca tentará findar um jejum de mais de dois anos.

Desde 17 de janeiro de 2018, ainda pela primeira rodada do Paulistão, a Ponte Preta não vence em São Paulo. Naquela oportunidade, os campineiros fizeram 1 a 0 em cima do Corinthians. De lá para cá, quatro jogos e quatro derrotas para Palmeiras (1 a 0) e Corinthians (1 a 0) em 2019 e para Palmeiras (1 a 0) e São Paulo (2 a 1) em 2020.

PACOTÃO DE REFORÇOS!

E para derrubar esse tabu, a Ponte Preta foi ao mercado. O técnico João Brigatti ganhou: os zagueiros Luizão e Rayan, o lateral-esquerdo Ernandes, os volantes Luis Oyama e Neto Moura, os meias Camilo e Luan Dias e os atacantes Osman, Moisés, Zé Roberto e Matheus Peixoto.

Pacotão de reforços. (Foto: Divulgação)

Pacotão de reforços. (Foto: Divulgação)

“São atletas extremamente profissionais, de muita qualidade, e nossa ideia é utilizar a maioria deles já neste sábado. Conto com eles para todos os jogos”, disse o comandante.

“Trabalhamos com atletas profissionais e não robôs. Temos uma sequência complicada neste início, e vamos precisar desse rodízio de atletas”, completou Brigatti.

PROBLEMA NO ATAQUE!
O técnico Lisca terá desfalque na estreia. O atacante Ademir está fora. Vice-artilheiro do Coelho na temporada com cinco gols, ele teve constatada uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Para piorar, Lisca já não teria o atacante Rodolfo, em fase de recuperação de um estiramento no ligamento do joelho direito.

Problema ofensivo. (Foto: Mourão Panda / América-MG)

Problema ofensivo. (Foto: Mourão Panda / América-MG)

Assim, o sistema ofensivo do América deverá ter Matheusinho e Vitão, além de Felipe Augusto. Léo Passos corre por fora. O restante do time deverá ser o mesmo que vinha jogando o Campeonato Mineiro.