Ponte Preta x Água Santa - Nhô Quim só observa... Cuidado com Z6!
Com 16 pontos, ambos os clubes não podem pensar em perder caso queiram evitar o rebaixamento
Com 16 pontos, ambos os clubes não podem pensar em perder caso queiram evitar o rebaixamento
Campinas, SP – Com os mesmos 16 pontos na tabela de classificação, o primeiro confronto da história entre Ponte Preta e Água Santa colocará frente a frente dois clubes que lutam contra o rebaixamento. A partida acontecerá neste sábado, às 16h, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista.
O Água Santa vive uma boa fase. Após golear o Palmeiras, empatou com o Ituano e tenta surpreender a Ponte Preta para encerrar as chances de rebaixamento. A Ponte Preta, por sua vez, vem de derrota para o Corinthians, mas entra empolgada em busca da vitória neste sábado. Quem perder poderá ser ultrapassado por XV ou Botafogo. Ambos somam 13 pontos.
A expectativa é para um grande público, em torno de 10 mil torcedores por dois motivos. Um porque cinco mil ingressos estão dentro do programa Futebol Sustentável, na troca de um bilhete por duas garrafas pet, e outra pelo preço promocional de R$ 10 e R$ 5 para a geral do Majestoso.

PONTE COM FORÇA MÁXIMA
Para a partida decisiva na luta contra o rebaixamento, a Ponte Preta terá força máxima diante do Água Santa. Com o Departamento Médico livre, o técnico Alexandre Gallo ganhou o retorno de Taiberson, que deve assumir assumir a titularidade ao lado de Felipe Azevedo e Wellington Paulista. Alexandro e Wellington também foram liberados, mas devem ficar como opções no banco de reservas.
Taiberson, que assume o posto de Clayton, deve ser a única mudança do time que acabou perdendo para o Corinthians por 2 a 1. Existe uma dúvida no meio de campo entre Jonas e Renato Augusto, mas o primeiro leva ainda uma pequena vantagem.
“Já tenho o time na cabeça. Vamos testar algumas coisas, mas tenho algo planejado. O time vem numa crescente e temos totais condições de conquistar a vitória. O Água Santa é uma equipe forte, fez o que fez nas últimas rodadas, mas não podemos pensar em outro resultado se não a vitória. Para isso, contamos com a presença da nossa torcida”, afirmou o técnico Alexandre Gallo.
DESFALQUE NO ÁGUA SANTA
Tentando a mesma exibição que teve diante do Palmeiras na partida decisiva para escapar do rebaixamento contra a Ponte Preta, o Água Santa terá um desfalque importante. O volante Sérgio Manoel, suspenso, fica de fora. A tendência é que Serginho permaneça no time e tenha a companhia de Russo. Tchô e Francisco Alex completam o meio de campo da equipe.
Quem também pode aparecer na equipe titular é Éder Loko. O jogador, que era figurinha carimbada com Marcio Ribeiro, está ficando como opção no banco de reservas com Bittencourt, mas pode aparecer entre os 11. Com isso, Tchô deixaria o time.
“Perdemos um jogador importante como Sérgio Manoel e precisamos pensar em uma nova peça. Temos que ter a consistência na defesa como nas últimas partidas. A Ponte Preta é uma equipe forte, mas só a vitória nos interessa. Vamos para a guerra”, afirmou o treinador.





































































































































