Ponte Preta x Afogados-PE - Será mais uma história para contar aos filhos?

A Macaca tenta esquecer o dérbi para focar na Copa do Brasil e nos R$ 2 milhões que vem com a premiação

A Macaca tenta esquecer o dérbi para focar na Copa do Brasil e nos R$ 2 milhões que vem com a premiação

0002050456511 img

Campinas, SP, 11 (AFI) – Dérbi ou Copa do Brasil? A Ponte Preta vive um dilema nesta quinta-feira, data do confronto contra o Afogados-PE, pela terceira fase do torneio nacional. A Macaca, que enfrentará o Guarani no próximo final de semana, via Paulistão, não poderá esquecer do time pernambucano, principal surpresa até o momento.

A Ponte Preta deve tentar abraçar os dois torneios, mas dificilmente conseguirá não pensar no Guarani, já que o duelo terá suma importância no objetivo do time no Paulistão. A Macaca está ameaçadíssima de rebaixamento. No entanto, o foco é o Afogados. A Alvinegra chegou na terceira fase após passar por Novo Hamburgo (2 a 1) e Vila Nova (pênaltis).

Sem vencer há seis jogos no Campeonato Pernambucano e ainda lutando para classificar, o Afogados só pensar em fazer história, principalmente após eliminar o Atlético Mineiro, de Ricardo Oliveira e companhia, nos pênaltis. Já fase inicial, goleou o Atlético-AC por 3 a 0.

COMO VEM A MACACA?
Sem suspensos, João Brigatti poderá manter a mesma base do jogo passado para enfrentar o Afogados. Há, porém, a possibilidade de alterações pontuais, como a entrada de Alisson Safira, embalado pelo primeiro gol, no setor ofensivo.

Apesar das críticas públicas de imprensa e torcida pelo péssimo desempenho apresentado pela Ponte na temporada, Alisson defende o elenco e garante enxergar evolução nos últimos jogos, especialmente sob comando de João Brigatti.

Afogados em sua primeira viagem de avião

Afogados em sua primeira viagem de avião

“Eu vou ter que discordar. Eu acho que a equipe evoluiu, sim. Você vê dentro de campo que estamos mais aguerridos e buscando mais o jogo. Infelizmente, como falei, o resultado não está vindo. Vamos procurar ver o que está acontecendo para consertar esses erros”, pontuou.

E O AFOGADOS?
O Afogados já está fazendo história. Pela primeira vez, o time viaja de avião para uma partida de futebol e sai do Estado de Pernambuco. Para o confronto contra a Ponte Preta, o técnico Pedro Manta não poderá contar com o zagueiro Márcio, expulso diante do Atlético Mineiro. Edivan deverá ser o substituto.

Esse não é o único problema do ‘azarão’ do torneio. Philip, um dos destaques do times até aqui, foi vendido pelo Sport, de graça. O atacante já se despediu dos companheiros de equipe e irá vestir o manto rubro-negro no restante da temporada.

“É um sonho que vem sendo realizado. Já estávamos nos preparando para a nossa primeira viagem fora e isso aconteceu rapidamente. Estamos trabalhando com muita seriedade para conquistarmos grandes coisas”, disse o dirigente Márcio Gustavo.