Ponte Preta viaja a Recife com meta cumprida e esperança por “pontos extras”
A meta da diretoria era atingir entre 25 e 30 pontos no turno, visando terminar a competição numa posição intermediária
Ponte Preta não teve tempo para treinar e muito menos festejar a vitória sobre o Avaí, por 2 a 0, quinta-feira à noite, no fechamento da 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Campinas, SP, 14 (AFI) – A Ponte Preta não teve tempo para treinar e muito menos festejar a vitória sobre o Avaí, por 2 a 0, quinta-feira à noite, no fechamento da 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Menos de 24 horas após o duelo o time já embarcou na tarde desta sexta-feira para Recife, onde domingo, às 16 horas, vai fechar o primeiro turno contra o Sport, na Ilha do Retiro. Foi a segunda vitória seguida, ambas sob o comando do técnico Doriva – que antes tinha batido em casa o Flamengo, por 1 a 0 – e que garantiu a meta de, no mínimo, 25 pontos para o primeiro turno.
A meta da diretoria era atingir entre 25 e 30 pontos no turno, visando terminar a competição numa posição intermediária, terminando entre oitavo até 12.º lugar. Caso vença o Sport, o time pode dar um passo a mais, evitando uma pressão maior no returno. O departamento de estatística do clube contabiliza entre 44 e 47 pontos para escapar da queda para a Série B.
A virada em 25 pontos é considerada importante porque ano passado, entre os times rebaixados, estavam o Criciúma, com 18; o Bahia com 17 e o Vitória com 15. A exceção dos que caíram ficou para o Botafogo Carioca, que fez 24 pontos no primeiro turno e depois somou apenas 10 no returno, totalizando 24 pontos. Em contrapartidas, o Coritiba escapou após somar 17 pontos no começo e 30 pontos no returno, totalizando 47 pontos e permanecendo na Série A. em 2013, quando caiu, a Ponte somou 15 pontos no primeiro turno.
PLANEJAMENTO
Segundo o supervisor de futebol, Gustavo Bueno, tudo foi bem planejado e está dentro das previsões elaboradas pela diretoria junto com a comissão técnica.
“Esta campanha foi possível porque largando bem, quando planejamos somar 15 pontos em 10 jogos e chegamos aos 16 pontos”, lembra o supervisor de futebol, Gustavo Bueno. Neste período, o time campineiro ficou três rodadas dentro do G4, zona de Copa Libertadores, nas quarta, quinta e sexta rodadas.
Depois houve um momento de apreensão pela sequência de sete jogos sem vitória, com quatro derrotas e três empates. Esta instabilidade derrubou o técnico Guto Ferreira, então substituído por Doriva, ex-Vasco da Gama. Alguns jogadores deixaram o clube, como o meia Renato Cajá, negociado com o futebol árabe, mas que participou também de quatro destes setes jogos negativos.
TIME
Para o jogo de despedida no turno, a Ponte Preta não vai ter o atacante Diego Oliveira, suspenso com três cartões amarelos. Ele vinha atuando como reserva. Felipe Azevedo, que deixou o campo sentindo dores musculares, não representa problema.
Por outro lado, o atacante Biro Biro, com tornozelo inchado, continua de fora do time. O elenco fará uma movimentação tática no sábado cedo no centro de treinamento do Náutico.





































































































































