Ponte Preta: bastidores mostram confiança que impulsionou vitória sobre o Náutico

Com gol de Jonas Toró, Macaca bate Timbu e pode garantir acesso à Série B no sábado.

Ponte Preta vence Náutico por 1 a 0, mantém 100% e lidera Grupo C na Série C 2025. Jonas Toró marca e time fica perto do acesso à Série B.

Elvis motivou elenco da Macaca antes de duelo decisivo. Foto: Divulgação/Ponte Preta
Elvis motivou elenco da Macaca antes de duelo decisivo. Foto: Divulgação/Ponte Preta

Campinas, SP, 23 (AFI) – A Ponte Preta conquistou mais um grande resultado na Série C 2025. Jogando nos Aflitos, o time superou o Náutico por 1 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento no quadrangular final, com nove pontos em três jogos. O gol da vitória foi marcado por Jonas Toró, que entrou de vez na briga pela artilharia e deixou a Macaca isolada na liderança do Grupo C.

Antes da bola rolar, o técnico Marcelo Fernandes motivou o elenco com um discurso forte, destacando a confiança na equipe e o respeito ao Timbu. “Um ponto já está aqui e não sai, mas agora é hora de lutar para conseguir mais dois. É concentração do início ao fim em todos os detalhes. Nosso time já mostrou que é capaz, e eles (Náutico) estão do lado de lá tremendo de medo de vocês”, afirmou o treinador na preleção.

PONTE PRETA SEGUE INVICTA

O vídeo dos bastidores também trouxe o goleiro Diogo Silva projetando o próximo duelo contra o Náutico, agora em Campinas, com chance de acesso antecipado para a Série B de 2026. “É uma decisão de 180 minutos que nos leva à Série B do ano que vem. O primeiro jogo é garantir alguma coisa para o segundo jogo. Não tem essa história de pensar no outro jogo. É hoje. Cada bola vai ser a bola do acesso”, disse o arqueiro.

Screenshot 362
Foto: Divulgação/Ponte Preta

Elvis, camisa 10 alvinegro, ressaltou o peso da experiência da Ponte fora de casa. “Eles vão enfrentar o melhor visitante do campeonato. Onde jogamos conseguimos pontos. Os caras vão querer jogar de uma forma diferente. O campo e o estádio é dos caras, mas o nosso time é mais experiente. O jogo é nosso. É a gente que vai comandar o jogo.”

MACACA SE APROXIMA DO ACESSO

Em campo, o sexto triunfo consecutivo da Ponte sob comando de Marcelo Fernandes foi garantido pelo gol de Jonas Toró, que agora soma sete na competição, apenas um atrás de Iago Teles, do Londrina. “Muito feliz pelo gol e por ter ajudado a equipe. Estou muito feliz com esse resultado. Agora é trabalhar mais porque temos mais pela frente. Deus no comando”, comemorou Toró.

O próximo compromisso da Macaca será novamente diante do Náutico, sábado, no Moisés Lucarelli. Uma vitória garante o acesso à Série B de 2026. Em caso de empate, a vaga pode vir caso o Brusque vença o Guarani em Santa Catarina. Marcelo Fernandes pediu foco total: “Esse grupo merece no mínimo estar na Série B, mas ainda não conquistamos nada. Vamos deixar os pés no chão porque já vi time que virou o turno zerado e subiu com nove. Vamos continuar focados, trabalhar e, se Deus quiser, vamos concluir isso no sábado.”

Confira também: