Série C: Ponte Preta amplia sequência de vitórias e pode garantir acesso no Majestoso

Com nove pontos em três jogos, a Ponte abriu seis de vantagem para o Náutico, terceiro colocado, e pode confirmar o acesso já na próxima rodada

A vitória também ampliou a invencibilidade recente da Ponte Preta no estádio dos Aflitos

Ponte Preta vence mais uma e pode subir no Majestoso
A Ponte tem100% de aproveitamento na 2ª Fase - Foto: Júlio César Costa / Especial PontePress

Campinas, SP, 22 (AFI) – A Ponte Preta deu mais um passo importante rumo ao acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (20), a Macaca venceu o Náutico por 1 a 0 nos Aflitos, pela terceira rodada do quadrangular final da Série C, e manteve os 100% de aproveitamento sob o comando de Marcelo Fernandes.

A vitória também ampliou a invencibilidade recente da Ponte Preta no estádio dos Aflitos. Desde 2012, são cinco jogos sem perder, com quatro vitórias e um empate. Na primeira fase da Série C deste ano, a Macaca já havia vencido o Náutico em Recife, também por 1 a 0, com gol de Everton Brito.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

TRIUNFO IMPORTANTE

O único gol da partida saiu aos 18 minutos do primeiro tempo. Após boa jogada trabalhada por Elvis e Pacheco, o atacante Toró finalizou para as redes e garantiu a sexta vitória consecutiva da Ponte Preta, todas conquistadas pela diferença mínima.

Na etapa final, o Náutico pressionou em busca do empate, mas parou em mais uma atuação segura do goleiro Diogo Silva, que fez duas defesas decisivas.

FALTA POUCO

Mesmo convivendo com atrasos salariais desde junho, o elenco alvinegro mantém o foco dentro de campo e vive a melhor fase da temporada. Com nove pontos em três jogos, a Ponte abriu seis de vantagem para o Náutico, terceiro colocado, e pode confirmar o acesso já na próxima rodada, quando recebe o próprio Timbu no Majestoso, no sábado (27), às 17h.

Uma vitória garante matematicamente a vaga na Série B. Dependendo da combinação de resultados, até um empate pode ser suficiente para a classificação antecipada.

FOCO TOTAL

Após a partida, o lateral-esquerdo Kevyn destacou o esforço do grupo e convocou a torcida para o duelo decisivo em Campinas:

“Sabíamos que seria um jogo difícil. O Náutico pressiona bastante, mas conseguimos suportar bem. Agora estamos muito perto do acesso, mas ainda falta. É preciso manter os pés no chão e contar com a força da nossa torcida no Majestoso para carimbar essa vaga.”

Confira também: