Ponte Preta vai jogar mais na frente sob “a visão” do técnico Carpegiani

Técnico acha que é possível atacar e defender, mesmo após a derrota para o Coritiba, por 5 a 3

A derrota da Ponte Preta para o Coritiba, por 5 a 3, quarta-feira à noite, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, abriu uma discussão na imprensa de Campinas sobre a maneira como o time deve atuar taticamente.

0002048091882 img

Campinas, SP, 1 (AFI) – A derrota da Ponte Preta para o Coritiba, por 5 a 3, quarta-feira à noite, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, abriu uma discussão na imprensa de Campinas sobre a maneira como o time deve atuar taticamente. Mais na marcação, como é tradicionalmente, ou no ataque, como parece tentar implantar o técnico Paulo César Carpegiani.

0002048091882 img

Mesmo criticado por alguns, Carpegiani acha que isso não vai atrapalhar a sua maneira de “ver o futebol”. Ele argumentou que o time perdeu “porque cometeu alguns erros na marcação e vacilou em alguns lances”. Mas enalteceu que “mostramos força no ataque”, marcando três gols. Esta foi a primeira derrota da Ponte sob o comando de Carpegiani, que tinha vencido o Náutico, por 3 a 1, empatado sem gols com o Bahia, e depois vencido o Santos, por 1 a 0.

Paulo César lamentou ainda “muitos erros da arbitragem” do baiano Jailson Macedo Freitas. “Ele marcou uma falta em que o Alex converteu em gol. Depois disso, não viramos mais o jogo”, concluiu.

Na volta para Campinas, nesta quinta-feira pela manhã, houve uma mudança de última hora. A delegação, em princípio, desceria no Aeroporto de Viracopos, mas cokm problemas internos, a aterrisagem foi transferida para São Paulo.

Duas baixas certas
Agora, a Ponte Preta já está focada na partida do próximo domingo, contra o Fluminense, às 16 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador, porém, vai ter que quebrar a cabeça para definir os 11 titulares. Isso porque o zagueiro Diego Sacoman deixou o campo em Curitiba lesionado e é dúvida, enquanto o meia Ramírez e o atacante Rildo estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Já o volante Fernando Bob não pode atuar por força de contrato, por ter vínculo com o clube carioca.

A Macaca tem um jogo a menos que a maioria dos outros times e se encontra na 15.ª colocação, com dez pontos, próxima da zona de rebaixamento. A partida contra o Atlético-MG, válida pela oitava rodada, foi adiada por causa da presença do clube mineiro na final da Taça Libertadores e ainda não tem data para ser realizada.