Ponte Preta é o único clube da Série B que ainda não venceu em 2026
Em sete partidas, a Macaca acumula seis derrotas e apenas um empate, somando um ponto, com um aproveitamento de 4%
Em determinado momento, a Ponte Preta chegou a dividir a faixa de jejum com o Athletic, mas o time mineiro já venceu a primeira no estadual.
Campinas, SP, 10 (AFI) – A Ponte Preta vive o pior início de temporada em todos os seus 125 anos de história. O clube é o único entre os 20 participantes da Série B que ainda não sabe o que é vencer no ano.
Em sete partidas, a Macaca acumula seis derrotas e apenas um empate, somando um ponto, com um aproveitamento de 4%. Além disso, a Ponte tem apenas dois gols marcados, ambos contra o Noroeste, no empate em 2 a 2.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CONTRASTE COM OS RIVAIS
Em determinado momento, a Ponte Preta chegou a dividir a faixa de jejum com o Athletic, mas o time mineiro desencantou e já venceu a primeira no estadual.
O contraste com rivais é grande. Náutico, Vila Nova e Goiás largaram na frente, cada um já com seis vitórias em 2026, liderando o ranking de triunfos entre os clubes da Série B.
PONTE PRETA TEM A ÚLTIMA CHANCE NO PAULISTÃO
Apesar do momento complicado, a Ponte tem uma última chance de encerrar o jejum antes do início do Campeonato Brasileiro.
Neste domingo (15), às 20h30, a Macaca faz sua despedida do estadual contra o São Paulo, no Estádio Moisés Lucarelli. Depois disso, o foco se volta para os próximos desafios nacionais.
PRÓXIMOS DESAFIOS
Após ser campeã da Série C em 2025, a equipe alvinegra entra direto na terceira fase da Copa do Brasil, enfrentando o vencedor entre Guarany de Bagé e Caxias.
Já na Série B, o adversário na estreia será o Athletic, fora de casa, em Minas Gerais, com data a definir pela CBF. O duelo deve acontecer entre os dias 20 e 22 de março.





































































































































