Ponte Preta treina sem Nino e Sheik, mas espera ter Cajá no banco contra o Palmeiras
Sheik trabalhou na academia e Nino Paraíba foi resolver problemas pessoais, mas estão confirmados na quinta-feira
Sheik trabalhou na academia e Nino Paraíba foi resolver problemas pessoais, mas estão confirmados na quinta-feira
Campinas, SP, 16 (AFI) – Num clima de preocupação, a Ponte Preta iniciou a semana. Afinal, o time voltou, pela segunda vez em 28 rodadas, a figurar dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mas o técnico Eduardo Baptista manteve o ritmo forte de treinamento, por acreditar ser possível sair desta delicada situação com muito trabalho. e pensa em pontuar contra o Palmeiras, quinta-feira, no Pacaembu.
Dois jogadores estiveram ausentes de manhã: o atacante Emerson Sheik, poupado do campo para se exercitar na academia e o lateral-direito Nino Paraíba, liberado por questões particulares.
Ambos, porém, não representam problemas para o técnico. O grupo ainda vai treinar terça e quarta-feira pela manhã. E Renato Cajá, enfim, deve ser opção para o banco de reservas.
TRABALHO E CONFIANÇA
Sempre otimista, Baptista procurou transmitir confiança após os trabalhos desta manhã, realizados no centro de treinamento do Jardim Eulina.
“Este desafio que assumi é o maior de minha carreira, porque vim para livrar o time da queda. Por isso mesmo, estou me doando 24 horas por dia e passando aos jogadores a necessidade de superação a cada jogo” – comentou.
O próximo compromisso será diante do Palmeiras, quinta-feira à noite, no Pacaembu, pela 29.ª rodada. Após os resultados do fim de semana, a Ponte Preta caiu para a 17.ª posição, com 32 pontos, perdendo a 16.ª posição para a Chapecoense pelo número de vitórias: 9 a 8.
PROVÁVEIS SUBSTITUTOS
Em campo, Baptista já começou a testar os possíveis substitutos para duas baixas. Na defesa, Luan Peres está suspenso com três cartões amarelos, e pode ser substituído pelo experiente Rodrigo.
A outra alternativa é Yago. Ele foi titular no Paulistão ao lado de Marllon, mas depois se machucou. Ficou muito tempo fora, mas tem entrado nos últimos jogos, inclusive como volante.
No meio-campo, o volante Elton treinou na vaga de Fernando Bob, que cumpre suspensão por expulsão diante do Santos. Jadson também é opção.
Mas o time deve manter o esquema 4-4-2, com uma segunda linha de quatro cercando o meio-campo, inclusive com Danilo Barcelos protegendo o lado esquerdo.
CAJÁ NO BANCO
A melhor notícia é que o meia Renato Cajá treinou normalmente, como já fez na semana passada, e deve ser relacionado para o banco de reservas. O volante Wendel, recuperado de lesão, também deve voltar ao banco. Ele é importante por ter 36 anos e ser homem de confiança de Eduardo Baptista.
A provável formação da Macaca para enfrentar o Palmeiras é esta: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Rodrigo e Jeferson; Elton, Jean Patrick, Naldo e Daniel Barcelos; Emerson Sheik e Lucca.





































































































































