Ponte Preta não paga transfer ban e pode estrear sem reforços
O clima nos bastidores é de apreensão, já que a diretoria não conseguiu quitar as dívidas e, assim, está impedida de registrar novos atletas
Com isso, a Ponte Preta promoveu oito atletas do Sub-20, que se destacaram na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Campinas, SP, 08 (AFI) – A Ponte Preta corre o risco de estrear no Paulistão sem os novos reforços para a temporada. Por conta do transfer ban imposto pela Fifa e pendências com a CNRD, o clube pode não contar com os 11 contratados diante do Corinthians.
O clima nos bastidores é de apreensão, já que a diretoria não conseguiu quitar as dívidas e, assim, está impedida de registrar novos atletas. Por isso, a solução pode ser recorrer aos garotos da base, promovendo uma verdadeira mescla de juventude no elenco principal.
Para 2026, a Ponte Preta trouxe o goleiro Thiago Coelho, os laterais Bryan Borges e Lucas Justen, os zagueiros David Braz, Lucas Cunha e Walisson Maia, os volantes Pedro Martins e Tárik, além do meia Cristiano e dos atacantes Hebert e Vitor Pernambucano.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
ATLETAS DA BASE DA PONTE PRETA

Com isso, a Ponte Preta promoveu oito atletas do Sub-20, que se destacaram na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. São eles: o lateral-direito Júlio, os zagueiros Diego Leão, Gustavo Rabello e Pablo, o volante Juan, o lateral-esquerdo Gabriel, o meio-campista Nikolas e o atacante Kaio Ganga.
Desmanchada, Macaca só conta com quatro remanescentes do time titular: o goleiro João Bezerra, os volantes Chicão e Vitinho e o centroavante Matheus.
REMANESCENTES PODEM JOGAR?
Segundo entendimento jurídico do clube, ainda será possível utilizar os remanescentes do elenco de 2025 enquanto a situação não é resolvida.
Entre os atletas que permanecem à disposição, estão quatro jogadores que renovaram contrato nesta janela: o lateral-direito Pacheco, os meias Élvis e Serginho, além do atacante Diego Tavares. Eles devem ser as principais referências experientes do grupo, ao lado dos jovens da base, na estreia contra o Corinthians.
Ponte Preta só tem Saimon à disposição na defesa para estreia no Campeonato Paulista. Macaca contratou três zagueiros na atual janela, mas está impossibilitada de regularizá-los devido ao transfer ban: David Braz, Lucas Cunha e Walisson Maia.
Confira também:
- COPA SP: Ponte Preta mantém 100% e Meia-Noite garante classificação
- Paulista A3: União Suzano anuncia volante ex-Ponte Preta e Guarani
- Ponte Preta faz mudanças no departamento de futebol em 2026
- Ponte Preta define renovação de contrato com o meia Serginho
- Estreia de Corinthians e Ponte Preta virou uma incógnita





































































































































