Série C: Ponte Preta terá mudanças para duelo direto contra o Caxias

O goleiro Diogo Silva, titular absoluto da Macaca, está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo

A Ponte ocupa atualmente a vice-liderança da Série C, com 26 pontos, um a menos do que o Caxias, que ainda joga na rodada

Ponte Preta tera mudancas contra o
Diogo Silva será desfalque na Ponte - Foto: Marcos Ribolli / PontePress

Campinas, SP, 21 (AFI) – Embalada pela vitória de virada por 2 a 1 sobre o Floresta no último sábado (13), no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta já projeta o confronto direto contra o líder Caxias, marcado para o próximo domingo (27), às 16h30, no Rio Grande do Sul, pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O duelo vale a liderança da competição e promete fortes emoções.

A Macaca ocupa atualmente a vice-liderança da Série C, com 26 pontos, um a menos do que o Caxias, que ainda joga nesta segunda-feira (21), contra o Náutico, fora de casa, pela 13ª rodada.

O resultado da partida pode alterar a configuração da tabela, mas, independentemente disso, o duelo entre Caxias e Ponte será um confronto direto valendo a ponta da classificação.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

VAI MUDAR

O técnico Alberto Valentim inicia a semana de preparação com mudanças confirmadas na equipe titular. O goleiro Diogo Silva, titular absoluto da Macaca, está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo e desfalca o time pela primeira vez na Série C.

Ele atuou em 25 dos 26 jogos da Ponte na temporada, ficando fora apenas diante do Noroeste, no Paulistão, quando os titulares foram poupados. Com isso, a comissão técnica terá que optar entre Pedro Rocha ou Matheus Kayser para ocupar a meta alvinegra no confronto decisivo contra os gaúchos.

Se por um lado há uma baixa importante, por outro a Ponte ganha o retorno do lateral-direito Maguinho, que cumpriu suspensão na rodada passada. A tendência é que ele reassuma a vaga de João Gabriel, titular contra o Floresta. O também lateral Pacheco entrou no segundo tempo da última partida, mas deve seguir como opção no banco.

DÚVIDA

Outro ponto de atenção está no meio-campo. O meia Serginho, vetado pelo departamento médico na rodada passada devido a um desconforto muscular na coxa direita, segue como dúvida.

De acordo com a assessoria da Ponte Preta, a ausência foi uma medida preventiva e o jogador não deve ser problema para a sequência da competição, embora ainda não haja confirmação de que estará à disposição contra o Caxias.

Confira também: