Ponte Preta terá desfalque para decisão contra a Portuguesa
Marcelo Fernandes não poderá contar com o lateral-direito Pacheco, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo
Lanterna do Paulistão, com apenas um ponto somado em seis partidas, a Ponte precisa vencer para não ser rebaixada
Campinas, SP, 06 (AFI) – A Ponte Preta entra em campo neste sábado, às 16h, no estádio do Canindé, diante da Portuguesa, em um dos jogos mais decisivos de sua campanha no Campeonato Paulista. Ainda sem vencer na competição, a Macaca chega pressionada e terá um desfalque importante para o confronto válido pela sétima rodada do estadual.
Lanterna do Paulistão, com apenas um ponto somado em seis partidas, a Ponte Preta precisa obrigatoriamente da vitória para manter chances matemáticas de permanecer na elite. Qualquer resultado diferente do triunfo confirma o rebaixamento antecipado à Série A2 RIVALO.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
VAI MUDAR
Para a partida em São Paulo, o técnico Marcelo Fernandes não poderá contar com o lateral-direito Pacheco, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo no dérbi contra o Guarani. A tendência é que Bryan Borges reassuma a posição de origem pelo lado direito da defesa, após atuar improvisado na esquerda na rodada anterior.
Além da mudança forçada, a comissão técnica avalia outras possíveis alterações no time titular. Jogadores como Elvis, Miguel e Luís Phelipe aparecem como opções para iniciar a partida, enquanto Gustavo Telles e Cristiano disputam espaço na equipe. O treinador tem mantido os trabalhos fechados, aumentando o mistério sobre a escalação final.
QUEM ENTRA?
Outro ponto de atenção é a situação do zagueiro Saimon. Fora das últimas rodadas, o defensor segue sob avaliação do departamento médico e ainda é tratado como dúvida para o confronto contra a Lusa.
Uma formação provável da Ponte Preta tem Diogo Silva; Bryan Borges, Lucas Cunha, David Braz e Kevyson; Rodrigo Souza, Tárik e Elvis ou Gustavo Telles; Cristiano ou Miguel, Luís Phelipe e Diego Tavares.
CENÁRIO
Com cinco derrotas e um empate até aqui, a Macaca vive um cenário dramático no Paulistão. Mesmo em caso de vitória no Canindé, a equipe ainda precisará vencer o São Paulo na rodada final e torcer por uma combinação de resultados para escapar do rebaixamento. O duelo contra a Portuguesa, portanto, representa o último suspiro da Ponte Preta na luta pela permanência.





































































































































