Ponte Preta tem quatro mudanças para pegar o Ipatinga
Campinas, SP, 1 (AFI) – O técnico da Ponte Preta, Paulo Comelli, será forçado a fazer duas mudanças no time que encara o Ipatinga, nesta sexta-feira, às 20 horas, fora de casa, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e fará outras duas alterações por opção técnica.
O volante João Marcos está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o atacante Alex Terra, com um dores musculares na virilha direita, está vetado pelo departamento médico.As opções de substituições são diversas. No meio, Pingo, Alê e Rafael Ueta disputam a vaga de João Marcos. Como a partida será fora de casa, o treinador deve optar por um esquema mais defensivo, e por isso o escolhido deve ser Pingo. No ataque, a dúvida é um pouco maior.
“Fizemos um exame de ressonância magnética e ficamos aliviados. Não é nada grave, apenas um cansaço muscular. Ele vai ficar em recuperação e repouso para uma avaliação na segunda-feira”, explicou o médico Roberto Mishimura.
Esta será uma grande baixa, porque o baixinho Alex terra é o artilheiro da Ponte Preta na competição, com 19 gols. Ele briga pela ponta da artiharia da competição, com Fábio Oliveira, do Remo, com 21 gols, e Val Baiano, do Gama, com 23. O pontepretano ainda aparece como um dos jogadores que disputa o título de “melhor jogador da Série B”.
As opções
Michel Simplício, Beto e Léo Mineiro se revezaram entre os titulares. A escolha deve recair sobre Beto, deixando Simplício e Mineiro como opções para a segunda etapa. No gol, Dênis perdeu a vaga para Aranha, uma decisão estranha por parte do comandante alvinegro. E Comelli, que insiste em escalar Júlio César como lateral, vai colocar Alex Silva na posição. Desta forma, o técnico não explora a melhor qualidade de Júlio César, que rede mais como ala, passa e sai na frente para tentar receber a bola.
Alex Silva, que fez a jogada do gol de empate de Rafael Ueta, contra o Coritiba, na última terça, por 1 a 1, entra no lugar de Júlio César. Comelli ainda não poderá ficar no banco de reservas, pela punição de 30 dias do STJD. O capitão Anderson prega concentração total nos mineiros.
“Temos que fazer tudo o que for possível. São mais cinco jogos, mas o pensamento está voltado para o Ipatinga, que é o nosso próximo adversário. Vamos viver o Ipatinga com intensidade”, afirmou.
A provável Macaca, nona colocada, com 46 pontos: Aranha; Zacarias, João Paulo e Anderson; Alex Silva, Ricardo Conceição, Pingo, André e Fernando; Wanderley e Beto.





































































































































