Ponte Preta tem duas chapas para disputar o Conselho Deliberativo no final do mês

"Sempre Ponte Preta", de Situação, e "Renovação: Tudo pela Ponte, Nada da Ponte", de Oposição num processo democrático

"Sempre Ponte Preta", de Situação, e "Renovação: Tudo pela Ponte, Nada da Ponte", de Oposição num processo democrático

0002050277705 img

Campinas, SP, 7 (AFI) – O presidente do Conselho Deliberativo da Ponte Preta, Mauro Zuppi, confirmou à tarde que as chapas “Sempre Ponte Preta”, de situação, e “Renovação: Tudo pela Ponte, Nada da Ponte”, de oposição, apresentaram inscrição para o pleito de 27 de novembro.

O grupo da atual administração vai ser encabeçado pelo atual presidente Vanderlei Pereira. O grupo oposicionista, em princípio, vai ter na cabeça o empresário Miguel Di Ciurcio.

Vanderlei Pereira é candidato à reeleição pela Situação
Vanderlei Pereira é candidato à reeleição pela Situação

CONFERÊNCIA DE NOMES

As relações de inscritos de ambas seguirão agora para a secretaria do Conselho, que irá conferir todos os nomes e verificar se atendem às exigências estatutárias.

Isso para saber se as chapas possam ser confirmadas ou notificadas a substituir nomes recusados por descumprirem as regras, caso isso seja constatado.

Vale lembrar que nenhum cargo de Conselho ou Diretoria da Ponte Preta é remunerado. Além disso, de acordo com as novas regras do estatuto, vigentes pela primeira vez nesta eleição, a reeleição de um presidente é permitida uma única vez.

NOVO CONSELHO
As eleições irão definir quem serão os integrantes titulares eleitos do Conselho Deliberativo para o quadriênio 2018-2021. Além dos eleitos, compõem o órgão os conselheiros titulares natos, que são permanentes no cargo.

Depois de apurados os votos e declarada a chapa vencedora, estes novos eleitos tomam posse e na sequência é chamada a primeira reunião do novo conselho.

Nesta reunião, junto aos natos, eles elegem a Mesa Diretora do Conselho e os membros do Conselho Fiscal, bem como o presidente e os dois vice-presidentes da diretoria executiva da Ponte Preta. Apenas estes três são eleitos, os demais diretores da Macaca são definidos e convidados a assumirem os cargos pelo presidente e os vices.