Ponte Preta sofre uma baixa de última hora para pegar Leão

Campinas, SP, 23 (AFI) – O técnico tampão da Ponte Preta, Sérgio Guedes, sofreu uma baixa de última hora para o último jogo do Campeonato Brasileiro da Série B, contra o já rebaixado Remo, neste sábado, em Belém. O volante Ricardo Conceição sentiu um incomodo no joelho e está fora da partida.

Sem tempo para inventar, Guedes escolheu João Marcos para a vaga do lesionado. Outros dois que não vão a Belém são os pratas da casa Pedrinho e Jecimar. Apesar de ambos estarem regularizados na CBF, a Ponte não quer arriscar e evitar que algum rival entre na justiça.

Outra baixa certa é o atacante Alex Terra. Artilheiro do time, com 19 gols, ele vai cumprir suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo no empate, por 1 a 1, com o Ceará. Já o zagueiro Anderson foi liberado, nesta quinta-feira, dos treinamentos para resolver problemas particulares e nem vai ser relacionado para compor a delegação que, nesta sexta-feira cedo, embarca para a capital do Pará.

No treino tático realizado nesta quinta-feira à tarde, o time foi escalado com várias surpresas, como a entrada do zagueiro Alexandre Black, do volante Dionísio e do meia Rafael Ueta, todos formados no clube. O time treinou no esquema 4-4-2.

Assim a Macaca vai a campo com: Aranha; Júlio César, Alexandre Black, João Paulo e André; João Marcos, Dionísio, Alex Silva e Rafael Ueta; Léo Mineiro e Wanderley.

A delegação vai ter apenas 18 jogadores e devem seguir junto com o time: Dênis, Jailton, Ezequiel, Célio, Carlinhos, Jesimar e Pedrinho.

Objetivo final
Livre do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B, o time campineiro ainda espera confirmar sua vaga na Copa do Brasil. E tem uma disputa particular com o Ceará, que também briga para ficar em 25.º lugar no Ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Se empatar ou vencer, a Ponte garante a posição e depois vai torcer para que o Palmeiras consiga uma vaga na Taça Libertadores da América.

Depois do empate com o Ceará, a Ponte Preta chegou aos 49 pontos, em 13.º lugar. A diretoria planeja uma ampla limpeza para 2008 e estuda alguns nomes para assumir o comando técnico do time. A preferência do presidente Sérgio Carnielli é Vágner Benazzi, da Portuguesa. Geninho, do Sport, e Márcio Bittencourt, do Juventus, correm por fora.

Especulação!
Com o término da temporada se aproximando, as especulações agitam o Moisés Lucarelli. Seis jogadores devem deixar a Macaca já nesta segunda-feira, após a Série B se encerrar. São eles: o terceiro goleiro Vitor, os zagueiros Emerson e Anderson, o volante Pingo, o meia Márcio Guerreiro e o atacante Alex Terra.