Ponte Preta pode ter seis atletas bicampeões pelo clube

Em 2023, a Ponte conquistou a Série A2 do Campeonato Paulista após disputa de pênaltis, contra o Novorizontino

A Ponte Preta pode conquistar seu primeiro título nacional em seus 125 anos de história. Após empate no jogo de ida da final da Série C, a Macaca decide o confronto no estádio Moisés Lucarelli, no próximo sábado (25), às 17h00, contra o Londrina.

Ponte Preta foi campeã da Série A2 em 2023 - Foto: Marcos Ribolli/Especial PontePress
Ponte Preta foi campeã da Série A2 em 2023 - Foto: Marcos Ribolli/Especial PontePress

Campinas, SP, 22 (AFI) – A Ponte Preta pode conquistar seu primeiro título nacional em seus 125 anos de história. Após empate no jogo de ida da final da Série C, a Macaca decide o confronto no estádio Moisés Lucarelli, no próximo sábado (25), às 17h00, contra o Londrina.

A vez em que a Ponte chegou mais perto, foi em 1971, no Torneio Integração Nacional, competição criada pela CBD (Confederação Brasileira de Desportos), em que a equipe campineira foi vice-campeã.
______________

MEIO CAMPO FI – NA SEXTA-FEIRA
Rádio Futebol Interior faz programa especial
na véspera da final da Série C do Brasileiro

_____________

SEGUNDO TÍTULO EM TRÊS ANOS?

Além disso, a alvinegra pode levantar a segunda taça em três anos. Em 2023, a Ponte Preta conquistou a Série A2 do Campeonato Paulista após disputa de pênaltis, contra o Novorizontino.

Assim como no jogo de ida da final da Série C, o primeiro confronto terminou empatado (1 a 1). Na volta, após nova igualdade, desta vez por 0 a 0, a Macaca levou a melhor nas penalidades.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

JOGADORES DA PONTE PRETA PODEM SER BICAMPEÕES

Inclusive, seis atletas que estavam na conquista estadual, seguem no elenco da Macaca neste ano. São eles: o meia Elvis, o atacante Jeh, o lateral-esquerdo Artur, o volante Luiz Felipe, o zagueiro Edson e o goleiro Pedro Rocha. Todos esses podem se tornar bicampeões com a Ponte Preta.

 Foto: Marcos Ribolli/Especial PontePress
Foto: Marcos Ribolli/Especial PontePress

No jogo do título – 8 de abril, também no Estádio Moisés Lucarelli, Artur, Luiz Felipe, Elvis e Jeh foram titulares, enquanto Edson entrou durante a partida. Já Pedro Rocha ficou no banco de reservas. O camisa 10 Elvis, foi o autor da última cobrança, na qual definiu o título da Ponte após um 3 a 2 nas penalidades.

Na oportunidade, a Macaca decidia uma final em casa pela primeira vez na história e encerrava um jejum de quase 54 anos sem levantar uma taça de um torneio principal. A última e até então primeira vez tinha sido em 1969, com “Primeira Divisão” do Campeonato Paulista (equivalente à atual Série A2).

Confira também: