Ponte Preta segue faxina e negocia dupla com time da Série B

Jogadores nem participaram do treinamento desta sexta-feira

0002048108613 img

Campinas, SP, 20 (AFI) – A Ponte Preta deu continuidade no processo de reformulação. Nesta sexta-feira mais dois jogadores deixaram o clube. Questionados pela torcida, o volante Paulo Roberto e o atacante Éverton Santos foram negociados com o Figueirense, da Série B do Campeonato Brasileiro, e não vestem mais a camisa da Macaca. As informações são do repórter Paulo do Valle, da Rádio Brasil Campinas, parceira da Rádio Futebol Interior.

0002048108613 img

Os dois jogadores nem apareceram para treinar nesta sexta-feira para acertar os últimos detalhes antes do fechar com o Figueirense. Eles são esperados em Santa Catarina no início da próxima semana para assinar contrato e serem apresentados em sua nova equipe. Como tinham assinado até o final do ano devem ter seus empréstimos repassados ao Figueira.

Esta foi a segunda passagem de Éverton Santos pela Ponte Preta. Ele esteve no clube em 2011, quando teve execelente passagem durante o Campeonato Paulista e chamou atenção do Seongnam, da Coreia do Sul. O atacante foi repatriado neste ano, mas não repetiu as boas atuações. Em 21 partidas, marcou apenas um gol e ficou mais na reserva do que entre os titulares.

Destaque na Série A2 do Campeonato Paulista pelo Audax, o meio-campista foi contratado durante a disputa do Campeonato Brasileiro. Ele estave em campo apenas cinco vezes, duas delas como reserva. Como teve passagem de destaque pelo Guarani, em 2010, entrou na mira da torcida.

A chegada dos jogadores aconteceu durante a gestão tenebrosa de Ocimar Bolicenho na diretoria de futebol.

Na última quinta-feira, outros dois jogadores foram colocados na lista de não utilizáveis do clube. O meia Ramirez, que será devolvido ao Corinthians, e o goleiro Edson Bastos. Nos próximos dias, outros jogadores devem deixar a Macaca.