Ponte Preta segue faxina e negocia dupla com time da Série B
Jogadores nem participaram do treinamento desta sexta-feira
Campinas, SP, 20 (AFI) – A Ponte Preta deu continuidade no processo de reformulação. Nesta sexta-feira mais dois jogadores deixaram o clube. Questionados pela torcida, o volante Paulo Roberto e o atacante Éverton Santos foram negociados com o Figueirense, da Série B do Campeonato Brasileiro, e não vestem mais a camisa da Macaca. As informações são do repórter Paulo do Valle, da Rádio Brasil Campinas, parceira da Rádio Futebol Interior.

Os dois jogadores nem apareceram para treinar nesta sexta-feira para acertar os últimos detalhes antes do fechar com o Figueirense. Eles são esperados em Santa Catarina no início da próxima semana para assinar contrato e serem apresentados em sua nova equipe. Como tinham assinado até o final do ano devem ter seus empréstimos repassados ao Figueira.
Esta foi a segunda passagem de Éverton Santos pela Ponte Preta. Ele esteve no clube em 2011, quando teve execelente passagem durante o Campeonato Paulista e chamou atenção do Seongnam, da Coreia do Sul. O atacante foi repatriado neste ano, mas não repetiu as boas atuações. Em 21 partidas, marcou apenas um gol e ficou mais na reserva do que entre os titulares.
Destaque na Série A2 do Campeonato Paulista pelo Audax, o meio-campista foi contratado durante a disputa do Campeonato Brasileiro. Ele estave em campo apenas cinco vezes, duas delas como reserva. Como teve passagem de destaque pelo Guarani, em 2010, entrou na mira da torcida.
A chegada dos jogadores aconteceu durante a gestão tenebrosa de Ocimar Bolicenho na diretoria de futebol.
Na última quinta-feira, outros dois jogadores foram colocados na lista de não utilizáveis do clube. O meia Ramirez, que será devolvido ao Corinthians, e o goleiro Edson Bastos. Nos próximos dias, outros jogadores devem deixar a Macaca.





































































































































