Ponte Preta solicita retorno de goleiro emprestado ao Primavera
O atleta de 22 anos fez parte do elenco vice-campeão da Copa Paulista neste ano, além de defender o São Caetano na Série A4
A Ponte Preta enfim definiu os goleiros que farão parte do elenco na temporada de 2026.
Campinas, SP, 08 (AFI) – A Ponte Preta enfim definiu os goleiros que farão parte do elenco na temporada de 2026. Depois de renovar com Diogo Silva, e contratar Thiago Coelho, ex-Caxias, para repor a saída de Pedro Rocha ao Juventude, a Macaca repatriou um goleiro que estava emprestado ao Primavera.
Trata-se de Vinicius Ferrari, que estava cedido ao Fantasma até o dia 1 de julho de 2026. Entretanto, a Ponte solicitou o retorno do arqueiro, que fará parte do elenco principal na próxima temporada. A informação foi confirmada pelo próprio Primavera.
NOTA DO PRIMAVERA NAS REDES SOCIAIS
O Primavera SAF informa que a A.A. Ponte Preta solicitou o retorno imediato do goleiro Vinícius Ferrari para a composição do elenco da temporada 2026.
Agradecemos por todo o profissionalismo e caráter que Vinícius demonstrou ao longo desses seis meses que esteve conosco, e deixamos as portas do clube abertas para o atleta que sempre honrou e respeitou a camisa primaverina.
Desejamos sorte nesse novo ciclo! ❤️👻
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
TERCEIRA OPÇÃO DE MARCELO FERNANDES
O atleta de 22 anos fez parte do elenco do clube de Indaiatuba vice-campeão da Copa Paulista neste ano, além de defender o São Caetano na Série A4 do Paulistão, no primeiro semestre – onde somou 16 participações.
Ferrari possuí vínculo com a Alvinegra até o dia 1 de abril de 2027. Ele será a terceira opção do técnico Marcelo Fernandes, atrás do experiente Diogo Silva, e do recém-contratado Thiago Coelho, que estava no Caxias. O goleiro irá repor a saída de Matheus Kayser, que retorna ao Brasiliense.
GOLEIROS DA PONTE PRETA DEFINIDOS PARA 2026

Por fim, o quarto goleiro deverá ser Guilherme Viana, também das categorias de base. Ele cumpriu a mesma função nesta temporada, e negocia renovação de contrato com a Ponte Preta.
O atleta ainda não estreou com a camisa alvinegra pela equipe profissional e, por enquanto, apenas participa das sessões de treinamento do velho conhecido Lauro.
Confira também:
- Ponte Preta se reapresenta para a próxima temporada com novos reforços
- Ponte Preta pode perder até dez mandos por invasão após título da Série C
- Botafogo-SP não libera, e Toró não fica na Ponte Preta para 2026
- Ponte Preta contrata zagueiro ex-Atlético-GO e negocia com defensor do Operário-PR
- Série B 2026 tem seus 20 participantes definidos






































































































































