Ponte Preta mira novos reforços, e marca data para reapresentação do elenco
O presidente Marco Antônio Eberlin falou sobre o atual momento financeiro do clube, e as expectativas para a temporada de 2026
A Ponte Preta segue em intenso planejamento para a temporada de 2026. A segunda-feira (17), abre uma semana decisiva para o clube tanto nos bastidores políticos, quanto no mercado da bola.
Campinas, SP, 17 (AFI) – A Ponte Preta segue em intenso planejamento para a temporada de 2026. A segunda-feira (17), abre uma semana decisiva para o clube tanto nos bastidores políticos, quanto no mercado da bola.
O presidente Marco Antônio Eberlin deve seguir como presidente do clube por mais quatro anos. A Chapa “77” – da situação, foi a única inscrita para o processo eleitoral, que terá início nesta quinta-feira (20).

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Porém, outros nomes podem se inscrever até o dia 30, data em que o Conselho Deliberativo definirá o presidente para o quadriênio. Mesmo como principal candidato, Eberlin não confirmou se seguirá ou não na disputa.
CALENDÁRIO DA PONTE PRETA

O calendário de 2026 – início do próximo mandato, prevê os seguintes compromissos dentro de campo: estreia no Paulistão (11 de janeiro), participação direta na terceira fase da Copa do Brasil e o começo da Série B, em março.
A reapresentação da equipe profissional já tem data marcada: o elenco iniciará a pré-temporada no dia 1º de dezembro. O departamento de futebol trabalha para definir contratações e renovações sob coordenação de João Brigatti e do gerente Ricardo Koyama.
TRÊS JOGADORES CONTRATADOS
Ainda de acordo com Eberlin, a Ponte Preta já tem três reforços confirmados para 2026. Os nomes ainda não foram divulgados por conta do processo eleitoral, que segue em andamento.
Além das novas contratações, a direção tenta assegurar a permanência de peças importantes do elenco atual, como o goleiro Diogo Silva e o zagueiro Saimon, que tem cláusula de renovação automática, mas dependem da quitação de pendências salariais.
O lateral-direito Pacheco, o meia Elvis e o atacante Jonas Toró também interessam à diretoria. Pacheco já tem conversas mais adiantadas pela renovação, com reunião marcada com a diretoria para os próximos dias.
SITUAÇÃO FINANCEIRA

O presidente também falou sobre o atual momento financeiro do clube, e as expectativas para a temporada de 2026. Segundo ele, o primeiro objetivo é conquistar a permanência tanto no Estadual, quanto na Série B. A entrevista foi realizada pela rádio CBN.
– Nós ainda estamos trabalhando para acertar a questão financeira porque temos honorários para pagar. Mas também estamos trabalhando para a próxima temporada. Já temos três peças contratadas e outros jogadores estão na lista. Muitos estão renovando contrato, e seguimos trabalhando para todos os acertos financeiros.
PLANO TRAÇADO
– A questão financeira existe desde o primeiro dia que trabalho aqui. Eu convivo com salários atrasados há quatro anos e não há quatro meses. A gente tenta buscar alternativas, mas isso nunca nos impediu de trazer jogadores com impacto técnico. Muitos atletas confiam no nosso trabalho.
– O primeiro plano é ter uma equipe que não passe sustos e faça um campeonato de segurança. Tanto no Paulistão quanto na Série B, será o principal objetivo.
– Eu faço uma analogia que é tipo comer um boi: primeiro você vai comendo os bifes, a parte que não tem sustos, e depois degusta o resto. Vamos trabalhar dessa forma, com segurança, para buscar patamares maiores depois de eliminar os riscos – completou o presidente da Ponte Preta.
Confira também:
- Diogo Silva, de reserva no Paysandu a ídolo na Ponte Preta
- Náutico dá 'chapéu' no Guarani, e mira zagueiro da Ponte Preta
- Londrina desiste de lateral da Ponte Preta, e chances de permanência aumentam
- Ponte Preta libera atacante com apenas um jogo em 2025
- Futebol de Campinas abraça projeto 'Antirracista do Esporte'






































































































































