Ponte Preta reforça a defesa com a chegada de Danrlei Santos

Danrlei já desembarcou em Campinas e realiza exames médicos antes de ser oficializado pela diretoria executiva como novo reforço da Macaca.

Captura de tela 2025 03 11 114018
Zagueiro de 30 anos, ex-CRAC, firma contrato com a Macaca até o fim da Série C. (Foto: Reprodução/CRAC)

Campinas, SP, 11, (AFI) – A Ponte Preta segue se movimentando no mercado e fechou a contratação do zagueiro Danrlei Santos, de 30 anos, para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador chega em definitivo após se destacar pelo CRAC, onde disputou o Campeonato Goiano de 2025.

Danrlei já desembarcou em Campinas e realiza exames médicos antes de ser oficializado pela diretoria executiva como novo reforço da Macaca.

CARREIRA E EXPERIÊNCIA

Cria das categorias de base do Juventude, o zagueiro construiu um currículo extenso no futebol brasileiro e internacional. Além do CRAC, ele já passou por Athletico, Joinville, Mogi Mirim, ABC, Cuiabá, Caxias, Vila Nova, Grêmio Anápolis e Madureira.

Fora do Brasil, Danrlei teve experiência no futebol português, atuando pelo Sanjoanense e Leixões entre 2021 e 2023.

No CRAC, o defensor foi titular absoluto no Campeonato Goiano, disputando 11 partidas. A solidez defensiva e a liderança dentro de campo chamaram a atenção da Ponte Preta, que busca reforçar o setor defensivo para a Série C.

DISPUTA NO ELENCO

Com a chegada de Danrlei, a zaga da Ponte Preta ganha mais opções para a sequência da temporada. Atualmente, a Macaca já conta com Saimon e Vicente Concha, além de ainda negociar a renovação de Emerson. Os zagueiros Sérgio Raphael e Mateus Silva também aguardam definição sobre seus futuros no clube.

O novo reforço será o terceiro nome anunciado pela Ponte Preta desde o fim do Paulistão. Antes dele, chegaram o meia-atacante Diego Tavares, ex-Paraná, e o centroavante Gustavo Vintecinco, ex-Goiânia.

A estreia da Ponte Preta na Série C do Campeonato Brasileiro está marcada para meados de abril, contra o Figueirense, fora de casa. A CBF ainda definirá a data e o horário exatos da partida, que será disputada entre os dias 12 e 14 de abril.

Confira também: