Ponte Preta elege novo Conselho Deliberativo
Segundo William, a escolha dos membros titulares e suplentes do Conselho Deliberativo representa o primeiro passo do calendário eleitoral
O presidente da Comissão Eleitoral, William Luz, detalhou ao repórter Pedro Lino, do Futebol Interior, como funciona a condução do pleito e celebrou a participação dos associados
Campinas, SP , 20 (AFI) – A Ponte Preta realizou nesta quinta-feira (20), feriado da Consciência Negra, a eleição para a composição do novo Conselho Deliberativo, etapa inicial do processo eleitoral que definirá a direção do clube para os próximos quatro anos. A Chapa 77, única inscrita, foi eleita, embora a votação vá até as 20 horas. No dia 30 de novembro será eleita a nova diretoria, em votação do Conselho – dos 150 eleitos mais os 150 natos.
O presidente da Comissão Eleitoral, William Luz, detalhou ao repórter Pedro Lino, do Futebol Interior, como funciona a condução do pleito e celebrou a participação expressiva dos associados no Estádio Moisés Lucarelli.
ESCOLHA
Segundo William, a escolha dos membros titulares e suplentes do Conselho Deliberativo representa o primeiro passo do calendário eleitoral. Uma vez eleito, esse grupo será responsável pela segunda fase do processo, marcada para o dia 30 de novembro.
Na ocasião, o próprio Conselho elegerá a mesa diretora, o Conselho Fiscal e a Diretoria Executiva — composta pelo presidente e pelo primeiro vice-presidente — que comandarão a Ponte Preta no quadriênio 2025–2029, conforme determina o estatuto do clube.
IMPORTÂNCIA DO MOMENTO
William destacou a importância do momento para a instituição e para a democracia interna:
“É uma honra conduzir esse processo com total transparência. Além de ser um dia especial para a Ponte Preta, é também o Dia da Consciência Negra, data que reforça nossa luta por igualdade e justiça, tanto no futebol quanto na sociedade”, afirmou.
Mesmo sendo feriado, a participação dos associados superou as expectativas da Comissão Eleitoral. Dos 760 eleitores aptos a votar, mais de 300 já haviam comparecido ao Moisés Lucarelli nas primeiras horas do pleito, que prosseguiu das 10h às 20h.
FORMAÇÃO DA FUTURA DIRETORIA
Sobre a formação da futura diretoria, William explicou que não cabe à Comissão Eleitoral indicar nomes ou comentar possíveis candidatos ao cargo de presidente. A responsabilidade pela escolha é exclusiva do Conselho Deliberativo eleito.
“A Comissão Eleitoral conduz apenas esta etapa. Cabe ao Conselho, no dia 30, eleger a mesa, o Conselho Fiscal e a Diretoria Executiva. Nossa função é garantir a imparcialidade e o cumprimento das normas. As chapas foram protocoladas dentro do prazo, entre os dias 2 e 31 de outubro, e a escolhida terá sua composição divulgada no dia 27”, explicou.
NOVA GESTÃO
Com a boa participação dos associados e o processo em andamento, a Ponte Preta avança para definir sua gestão para os próximos anos, em um momento considerado fundamental para o futuro administrativo e esportivo do clube campineiro.





































































































































