Ponte Preta corre contra o tempo para regularizar reforços

O clube tenta derrubar o transfer ban que impede o registro de novos atletas e segue trabalhando firme para liberar os jogadores contratados

Após a derrota por 3 a 0 na estreia, a Ponte Preta vê o duelo diante do Velo Clube como chance de somar os primeiros pontos no estadual.

Elenco da Ponte Preta - Foto: Marcos Ribolli
Elenco da Ponte Preta - Foto: Marcos Ribolli

Campinas, SP, 12 (AFI) – A Ponte Preta está correndo contra o tempo nos bastidores para conseguir regularizar seus reforços antes do duelo decisivo contra o Velo Clube pela segunda rodada do Paulistão. O clube tenta derrubar o transfer ban que impede o registro de novos atletas e segue trabalhando firme para liberar os jogadores contratados.

A Macaca recebe o Velo no estádio Moisés Lucarelli, nesta quarta-feira (14), às 21h00. Mesmo tendo fechado com 11 nomes em dezembro, nenhum dos reforços pôde atuar na estreia diante do Corinthians devido à punição administrativa. Para que os registros sejam liberados, a Ponte precisa resolver pendências financeiras junto à CBF e à Fifa.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

MARCELO FERNANDES

Marcelo Fernandes, técnico da Ponte Preta - Foto: Marcos Ribolli
Marcelo Fernandes, técnico da Ponte Preta – Foto: Marcos Ribolli

A situação foi confirmada pelo técnico Marcelo Fernandes, que falou publicamente sobre o tema pela primeira vez. Segundo o treinador, a comissão técnica e o elenco foram informados apenas na manhã de quinta-feira de que os jogadores recém-chegados não poderiam atuar na primeira rodada do estadual.

“Para nossa surpresa, soubemos hoje de manhã que esses atletas não poderiam jogar. A diretoria explicou que não foi possível regularizar por questões burocráticas, mas que a situação deve estar resolvida para a segunda rodada”, afirmou o treinador em entrevista à Rádio 105 FM.

REFORÇOS DA PONTE PRETA PARA 2026

Para 2026, a Ponte Preta trouxe o goleiro Thiago Coelho, os laterais Bryan Borges e Lucas Justen, os zagueiros David Braz, Lucas Cunha e Walisson Maia, os volantes Pedro Martins e Tárik, além do meia Cristiano e dos atacantes Hebert e Vitor Pernambucano.

Com isso, na partida de domingo (11), Marcelo promoveu oito atletas do Sub-20, que se destacaram na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Foram eles: o lateral-direito Júlio, os zagueiros Diego Leão, Gustavo Almeida e Gustavo Rabello, o volante Juan, o lateral-esquerdo Gabriel, o meio-campista Nikolas e o atacante Kaio Ganga. No banco de reservas, apenas o meia Serginho era atleta do elenco principal.

PONTE PRETA BUSCA REGULARIZAÇÃO

Nos bastidores, existe a expectativa de que a situação seja resolvida até a véspera da partida. Caso consiga, a comissão técnica finalmente terá novas opções para encorpar o elenco no confronto contra o Velo Clube.

Além dos problemas administrativos, o técnico Marcelo Fernandes ainda lida com desfalques no elenco. O meia Miguel segue em recuperação médica e deve seguir fora, o que diminui ainda mais as alternativas para o treinador.

Após a derrota por 3 a 0 na estreia, a Ponte Preta vê o duelo diante do Velo Clube como chance de somar os primeiros pontos no estadual, dependendo da regularização dos novos jogadores contratados.

Confira também: