Ponte Preta quer ganhar todos os cinco jogos em casa para atingir meta para salvação
O treinador aposta nas partidas em casa para conquistar a pontuação necessária. O primeiro será diante do Avaí
O treinador aposta nas partidas em casa para conquistar a pontuação necessária. O primeiro será domingo, às 19 horas, diante do Avaí, pela 31.ª rodada.
Campinas, SP, 20 (AFI) – A Ponte Preta foi até o Pacaembu na noite desta quinta-feira (19) para enfrentar a equipe do Palmeiras e trazer pontos para o Majestoso. Apesar da derrota, por 2 a 0, o técnico Eduardo Baptista aprovou a marcação da equipe durante o primeiro tempo que conseguiu neutralizar a equipe da capital.
O treinador aposta nas partidas em casa para conquistar a pontuação necessária. O primeiro será domingo, às 19 horas, diante do Avaí, pela 31.ª rodada.
“Nós temos ainda nove jogos a disputar, sendo cinco deles em casa. Precisamos vencer todos para chegar aos 15 pontos que precisamos para chegar aos 47 pontos.
Temos mais nove jogos e cinco são em casa, onde temos que buscar esses pontos” – diz Eduardo, contando ser a marca suficiente para evitar o rebaixamento à Série B.
CONFIRA OS JOGOS EM CASA:
30ª rodada – Ponte x Avaí
31ª rodada – Ponte x Corinthians
33ª rodada – Ponte x Grêmio
35ª rodada – Ponte x Atlético-MG
37ª rodada – Ponte x Vitória
CONFIRA OS JOGOS FORA DE CASA:
32ª rodada – Bahia x Ponte
34ª rodada – Coritiba x Ponte
36ª rodada – Fluminense x Ponte
38ª rodada – Vasco x Ponte
ZONA DE DEGOLA
No momento o time soma 32 pontos e ocupa a 17.ª posição. É a segunda rodada dentro do Z4.
Baptista espera jogos difíceis na reta final do campeonato diz o que espera dos jogadores.
“O que temos que fazer é trabalhar, ter treino tático de posicionamento. Eu procuro ser o mais correto e coerente possível. O Rodrigo foi bem hoje, marcou jogadores de velocidade, é um líder. E nesse momento a Ponte precisa de líderes atuantes”.
ORDEM É TRABALHAR MAIS
Sobre a derrota para o Palmeiras ele lamentou as falhas individuais, mas elogiou o empenho dos jogadores e a evolução do time.
“Não podemos mudar em 20 dias algo que tem sido feito há seis meses. é preciso ter calma, mas continuamos trabalhando” – garantiu.
Depois completou:
“Tivemos substituições forçadas por cartão e por lesão. E acreditar que podemos conseguir algo mais, igual o primeiro tempo nos mostrou. No primeiro tempo conseguimos neutralizar bem eles. É um time de muita qualidade. Eles erram poucos passes. Infelizmente saímos do Pacaembu com a derrota”.





































































































































