Ponte Preta quebra jejum e atacante Clayson que entrou no segundo tempo ganha elogios

Clayson recebeu elogios ainda do técnico Felipe Moreira e do companheiro William Pottker, além da Imprensa

Clayson recebeu elogios ainda do técnico Felipe Moreira e do companheiro William Pottker, além da Imprensa

0002050223052 img

Campinas, SP, 6 (AFI) – Depois de fazer uma boa campanha na temporada passada principalmente no Campeonato Brasileiro, ficando na 8ª colocação conquistando assim o direito de disputar a Copa Sulamericana, deste ano, a Ponte Preta, sob o comando novamente do técnico Felipe Moreira, começou muito bem a temporada ao derrotar por virada 2 a 1, a Ferroviária, na estreia do Paulistão, em jogo disputado na noite deste domingo, em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli. Desde 2008, quando superou o Ituano por 4 a 2, em Campinas, o time pontepretano não sabia o que era vencer uma estreia de Campeonato Paulista.

Jogadores da Ponte Preta estão unidos com o objetivo de vencer

Jogadores da Ponte Preta estão unidos com o objetivo de vencer

Foram cinco derrotas e três empates no período. Neste domingo, esse jejum foi quebrado. A lista de estreias negativas começa e termina com o mesmo adversário.

Em 2009, a Ponte ficou no empate sem gols com o Oeste. Sete anos depois, também em Itápolis, a Macaca perdeu por 3 a 1 na abertura do Paulistão.

Neste meio tempo, o time empatou com Santo André,1 a 1 em 2010, e Mogi Mirim, 0 a 0 em 2013, e perdeu para Mirassol, 2 a 1 em 2011, São Caetano,1 a 0 em 2012, Botafogo,1 a 0 em 2014, Portuguesa, 3 a 2 em 2015, e finalizando derrota 3 a 1, na temporada passada para o Oeste.

PÉ DIREITO
Nesta conquista da Macaca, o atacante Clayson, 21 anos, teve uma parcela na quebra do jejum. O jogador que foi um dos destaques com a camisa da Ponte Preta na temporada passada entrou no jogo aos 14 minutos do segundo tempo e foi importante na conquista dos três pontos.

Clayson entrou e incendiou o ataque da Ponte

Clayson entrou e incendiou o ataque da Ponte

Clayson, como é considerado pelo treinador Felipe Moreira, como uma formiguinha entrou muito bem na partida. Deu o passe para o segundo gol e ainda por cima quase deixou a sua marca ao carimbar o travessão do arqueiro Matheus.

“A vida da gente proporciona muitas coisas boas e temos que aproveitar as oportunidades. Graças a Deus entrei e tentei fazer o máximo em ajudar os companheiros rumo a vitória e, ela veio. Vou trabalhar ainda mais, pois o meu objetivo é apresentar um futebol melhor do que a temporada passada com a camisa do clube que defendo”, disse Clayson, ao FI.

MOREIRA E POTTKER
Clayson recebeu elogios ainda do técnico Felipe Moreira e do companheiro William Pottker.

“Ele está de parabéns, porque era titular e não se abalou em começar de fora. Continuou trabalhando e quando entrou foi muito bem. Não é fácil, mas ele aguentou tudo isso. É um exemplo para todos” – disse Pottker.

Para o técnico Felipe Moreira “o Clayson é um antigo conhecido e, com certeza, vai nos ajudar muito na temporada, onde teremos quatro competições importantes. É um menino de qualidades e que só vai melhorar” – finalizou.