Ponte Preta protesta contra cartola do Guarani e vai soltar o verbo na CBF contra árbitro

Boletim de Ocorrência foi feito contra cartola por incitar a violência e protesto será encaminhado ao MP e STJD

Boletim de Ocorrência foi feito contra cartola por incitar a violência e protesto será encaminhado ao MP e STJD

Campinas, SP, 26 (AFI) – O Dérbi 192 ainda repercute. A diretoria da Ponte Preta fez Boletim de Ocorrência contra um dirigente do Guarani por incitação à violência durante o dérbi, bem como entra nesta segunda-feira junto ao Ministério Público e ao STJD com uma representação formal contra o cartola adversário mostrou placa com dizeres provocativos dentro do campo após o empate sem gols no clássico.

Cartaz foi considerado provocativo pela direção da Macaca

Cartaz foi considerado provocativo pela direção da Macaca

O dirigente citado é Gilberto Moreno, membro do conselho de administração do Guarani, que ao final do jogo mostrou um pequeno cartão com os dizeres “NUNCA SERÃO” como ‘papagaio de pirata’, atrás do volante Ricardinho que dava entrevista à televisão.

Este termo é usado pela torcida bugrina para ironizar o rival, que nunca conquistou um título em sua história centenária de 118 anos.

“A atitude é de incitação à violência e completo desrespeito ao profissionalismo criado na organização do dérbi 192. O Ministério Público inclusive prega o tempo todo que os dirigentes precisam dar exemplo e não podem agir desta forma bizarra e ofensiva à torcida adversária”, pontua o diretor jurídico da Macaca, Giuliano Guerreiro.

TODOS CUIDADOS
Ele ressalta que a Ponte Preta fez de tudo ontem na organização do evento para evitar qualquer tipo de atitude violenta ou impensada da torcida, algo que já rendeu punições à Macaca neste ano.

“Tivemos mais de 300 pessoas envolvidas trabalhando, entre monitores , seguranças e em toda a operação, tudo foi organizado com muito cuidado para que o espetáculo se resumisse ao campo, em um clima saudável e de desportividade, e no final quem deveria dar exemplo age como uma pessoa irresponsável e incita a violência. Isso é lamentável e deve ser punido”, diz,

CONTRA ÁRBITRO
A Ponte Preta também irá apresentar na manhã de segunda-feira uma representação formal contra o árbitro Grazianni Maciel Rocha , que apitou o dérbi deste sábado (26).

hqdefault

“A Ponte foi prejudicada em lances capitais por erros da arbitragem. Foram dois pênaltis flagrados pela televisão e em um deles, inclusive o juiz foi alertado pelo auxiliar de que a penalidade ocorreu e chamou a responsabilidade de não marcar, equivocadamente, para ele”, pontua Guerreiro.

OS PENAIS
As penalidades ocorreram no segundo tempo, uma delas em uma falta clara dentro da área sobre André Luís e outra após cobrança de escanteio, quando atleta do Guarani desviou a trajetória da bola com o braço.

Além disso, o árbitro também deveria ter expulsado um atleta do adversário que já tinha cartão amarelo e, em outras duas ocasiões, por falta dura e ter colocado a mão na bola, teria de ter recebido o segundo e o vermelho, mas o árbitro contemporizou.