Ponte Preta pode ter quadrado no meio-campo ou três atacantes contra o Atlético-MG
O técnico Gilson Kleina diz que testou as duas formas e se mostrou preocupado com o jogo de domingo no Majestoso
O técnico Gilson Kleina diz que testou as duas formas e se mostrou preocupado com o jogo de domingo no Majestoso
Campinas, SP, 25 (AFI) – O Atlético Mineiro preocupa, mas a Ponte Preta precisa somar pontos. Com isso, o técnico Gilson Kleina manteve o mistério na escalação da Ponte Preta para o confronto com o Atlético Mineiro, domingo às 16 horas, no estádio Moisés Lucarelli, pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele não sabe se vai iniciar o jogo com três atacantes ou se reforça a marcação com um quadrado no meio-campo.
Outra vez Kleina fechou os portões, desta vez para os treinos realizados no gramado Majestoso. Mas ele confirmou tanto a improvisação de Jeferson na lateral-esquerda como a volta do volante Fernando Bob.
A direção do clube optou por não utilizar o lateral Danilo Barcelos que tem vínculo com o time mineiro. No meio-campo, Bob entra na vaga de Naldo, suspenso com três cartões amarelos.
TREINOS BEM APROVEITADOS
O técnico considerou produtivos os treinos da semana.
“O Fernando Bob, voltando de contusão, estava meio inseguro. Mas com dois ou três treinos ele já estava tranquilo e nos deixou bem à vontade para escalá-lo”, explicou o técnico, lembrando que Jeferson deve ter trabalho com os atacantes atleticanos e que aquele setor vai merecer uma proteção especial.
Kleina também comentou sobre a entrada como titular, pela primeira vez, de Léo Gamalho, reforço vindo do Goiás. Com a grande missão de substituir Lucca, artilheiro do time com 10 gols, e que está suspenso com três cartões amarelos.
“O Léo ainda precisa se adaptar ao nosso time. O testamos, simulando várias situações de jogo” – completou Kleina, admitindo que poderia começar com Léo Gamalho ao lado de Emerson Sheik no ataque. Desta forma, além do trio de volantes – Bob, Elton e Jean Patrick – a Ponte teria ainda o meia Léo Artur.
OPÇÃO AGRESSIVA
A alternativa mais agressiva seria com a entrada do atacante Felipe Saraiva no ataque com a saída de Léo Artur. Desta forma, o garoto de 19 anos, formaria o ataque ao lado de Léo Gamnalho e Sheik. Até mesmo a entrada de Maranhão não está descartada.
Esta possibilidade seria menos cotada, mas é uma opção que pode ser utilizada durante o jogo. Como de costume, o time fará um recreativo no sábado cedo e depois inicia a concentração.
A provável formação da Macaca é esta: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Jeferson; Fernando Bob, Jean Patrick, Elton e Léo Artur; Léo Gamalho e Emerson Sheik.
A expectativa é de um duelo bem equilibrado, porque a Ponte Preta soma 27 pontos, em 11.º lugar, enquanto o Atlético-MG soma 26 pontos, em 13.º.





































































































































