BLOG DO ARI

ARIOVALDO IZAC

Ponte Preta pode ter mais alternativas com Marcelo Fernandes

Marcelo Fernandes não se prende apenas a um esquema de jogo, e, com isso, a Ponte Preta poderá ter mais alternativas, de acordo com as circunstâncias.

Tem-se que necessariamente ressaltar o acerto na contratação do treinador Marcelo Fernandes para substituir Alberto Valentim, na atual circunstância.

Série C - 2025
Marcelo (à direita) e Copertino (à esquerda) na Ponte Preta. Foto: Marcos Ribolli

Por ARIOVALDO IZAC

Campinas, SP, 12 (AFI) – Entre muitas trapalhadas do presidente Marco Eberlin, da Ponte Preta, tem-se que necessariamente ressaltar o acerto na contratação do treinador Marcelo Fernandes para substituir Alberto Valentim, na atual circunstância.

Valentim se desligou do clube na segunda-feira, para se transferir ao América Mineiro.

MARCA DE 31º NOS DOIS TIMES DE CAMPINAS
____________________

Série C - Brasileirão - 2025
Marcelo Fernandes chega renovando as esperanças na Ponte Preta. Foto: Marcos Ribolli

FOI BEM NO GUARANI

Marcelo Fernandes pegou o Guarani com zero ponto na quarta rodada desta Série C do Brasileiro e o levou a 16.

Abruptamente ele foi demitido quando o clube sofreu derrotas para Anápolis e Náutico.

No elenco bugrino, ele ajustou uma fórmula para reforçar a defesa com três zagueiros, ao recuar o volante Matheus Sarará para marcar pelo lado esquerdo, e com isso fortaleceu o sistema defensivo.

Assim, houve ganho de saída de bola de trás através do próprio Sarará, e o lateral-esquerdo Emerson Barbosa teve mais liberdade para apoiar o ataque.

Pelo lado direito, o time ganhou profundidade com as incursões de Cicinho, e assim a equipe passou a criar alternativas ofensivas.

Ele fez isso porque as jogadas não fluíam por dentro, até porque o meia argentino Diego Torres chegou muito mal no Brinco de Ouro, melhorando apenas agora, quando se posiciona como se fosse um segundo volante, com mais liberdade para fazer lançamentos.

Série C - 2025
Marcelo Fernandes (centro) com Copertino (à esquerda) e Brigatti (à direita). Foto: Marcos Ribolli

MAIS OPÇÕES À PONTE PRETA

Como Marcelo Fernandes não se prende apenas a um esquema de jogo, certamente a equipe pontepretana poderá ter mais alternativas, de acordo com as circunstâncias.

Teoricamente este acordo selado para a vinda de Marcelo Fernandes sinaliza como aceitável para ambas as partes.

Se a Ponte Preta traz um profissional com o devido domínio do estágio de uma Série C – e pode se beneficiar disso -, Marcelo Fernandes também investe nele também.

Convencionando-se que o clube conquiste acesso à Série B, a tendência natural é que seja mais valorizado para futuros acertos com outras agremiações.

Assim, mesmo que acompanhe a ‘leva’ que enfrenta situação de atrasos de salários, a projeção natural é de ganho no futuro.

Série C - 2025
Marcelo Fernandes – Instagram