Ponte Preta pode emprestar Alexandro para Paysandu

O atacante treinou em separado dos companheiros nesta terça-feira mesmo sem estar lesionado

O atacante treinou em separado dos companheiros nesta terça-feira mesmo sem estar lesionado

0002050158012 img

Campinas, SP, 12 (AFI) – Eliminada precocemente ainda na fase de grupos do Campeonato Paulista, a Ponte Preta prepara algumas mudanças no elenco visando a disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil. Alguns jogadores estão chegando e outros devem sair. Quem dificilmente vai permanecer no Moisés Lucarelli para a sequência da temporada é o atacante Alexandro “Macacão”.

Xodó da torcida alvinegra por conta de seu comportamento irreverente e também pelos gols marcados na campanha que terminou com o acesso à elite do Brasileirão em 2014, Alexandro tem contrato com a Ponte Preta até dezembro e tem seus direitos federativos presos ao Penapolense. Fora dos planos do técnico Alexandre Gallo, o atacante deve ter sua saída confirmada nos próximos dias. As conversas entre as partes envolvidas estariam bem adiantadas.

Alexandro não está bem na temporada e marcou apenas um gol em oito jogos

Alexandro não está bem na temporada e marcou apenas um gol em oito jogos

Nesta terça-feira, Alexandro fez uma atividade separada dos companheiros, aumentando ainda mais os indícios de que seu futuro será longe de Campinas. As diretorias dos dois clubes não confirmam a negociação, mas o atacante teria sido um pedido do técnico Dado Cavalcanti. Hoje no Papão, o treinador comandou o “Macacão” na Macaca no início de 2014.

Hoje com 29 anos, Alexandro foi revelado pela Cabofriense e passou por Resende, Joinville, Botafogo-RJ, Santo André, Pohang Steelers-KOR, Duque de Caxias, Náutico, Tupi, Bangu, Icasa, Penapolense, Ponte Preta, Emirates FC-UAE e Bahia. Foi justamente com a camisa da Macaca que viveu seu melhor momento na carreira, em 2014, na sua primeira passagem. Retornou na reta final do Brasileirão do ano passado, mas em 2016 teve um rendimento muito abaixo do esperado: um gol em oito partidas.

A saída de Alexandro está ligada também a provável chegada de Roger, artilheiro do Red Bull Brasil no Paulistão. Revelado pela Ponte, o camisa 9 revelou recentemente que estava próximo de um acerto com um clube paulista. A confirmação deve acontecer apenas quando o Toro Loko for eliminado no Estadual. No sábado, o time campineiro tem pela frente o Corinthians na Arena Corinthians, pelas quartas de final.

Além de Alexandro, outros jogadores que não estão nos planos da comissão técnica devem deixar a Ponte Preta nos próximos dias. Por outro lado, a diretoria continua em busca de reforços para a disputa do Brasileirão. O lateral-direito Diogo Mateus, o zagueiro Kadu e o volante Renê Júnior já foram contratados. O zagueiro Renato Chaves e o meia Renato Cajá interessam, enquanto Roger deve ser confirmado a qualquer momento.