Ponte Preta amarga o pior início de temporada da história

Ainda sem vencer no Estadual, a Macaca soma apenas um ponto em 18 disputados, com cinco derrotas e só dois gols marcados

O rendimento desastroso deixa a Ponte Preta praticamente rebaixada no Paulistão. Na lanterna, o clube está cinco pontos atrás do Santos, primeiro fora da zona.

Escalação inicial da Ponte Preta no Dérbi 213 - Foto: Marcos Ribolli/ PontePress
Escalação inicial da Ponte Preta no Dérbi 213 - Foto: Marcos Ribolli/ PontePress

Campinas, SP, 03 (AFI) – Além de complicar ainda mais a situação da Ponte Preta no Paulistão, a derrota no Dérbi 213 decretou uma marca extremamente negativa. Este é o pior início de temporada da história do clube.

Ainda sem vencer no Estadual, a Macaca soma apenas um ponto em 18 disputados, com cinco derrotas e só dois gols marcados, ambos no empate por 2 a 2 com o Noroeste. O aproveitamento é de menos 5%, o pior começo de temporada da história alvinegra.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

COMPARATIVO CRUEL

O levantamento aponta que, nem nos anos mais difíceis, a Ponte teve um desempenho tão ruim nas seis primeiras partidas de competições oficiais.

Em 1997, o primeiro triunfo só veio no sétimo jogo do Paulistão A2, porém, com quatro derrotas e dois empates até então. Em 1984, também foram seis jogos sem vitória, mas com três empates. Nem mesmo em 1995, ano marcado por dois rebaixamentos, o time demorou tanto tempo para vencer.

SITUAÇÃO DA PONTE PRETA NO PAULISTÃO

O rendimento desastroso deixa a Ponte Preta praticamente rebaixada no Paulistão. Na lanterna, o clube está cinco pontos atrás do Santos, primeiro fora da zona da degola, faltando apenas duas rodadas. O Velo Clube, também no Z-2, soma quatro pontos. A situação é crítica e só um verdadeiro milagre pode salvar a Macaca.

Restando apenas seis pontos em disputa, a equipe precisa vencer Portuguesa (fora) e São Paulo (em casa), torcendo ainda por tropeços dos adversários diretos, já que há confrontos entre ameaçados, incluindo Santos x Velo na última rodada.

EM BUSCA DE UM MILAGRE

Uma das poucas alternativas seria somar os seis pontos restantes e torcer para duas derrotas do Noroeste, rival com sete pontos e uma vitória. O time de Bauru encara Santos e Primavera. Neste cenário, a Ponte Preta ultrapassaria o Noroeste pelo número de vitórias.

Além disso, o Velo Clube, que enfrenta Bragantino e Santos, não pode vencer nas rodadas finais. A torcida alvinegra faz as contas e espera um milagre para escapar do rebaixamento no estadual.

A Ponte Preta visita a Portuguesa neste sábado (7), às 16h. Em caso de tropeço, a Macaca está matematicamente rebaixada. Caso vença, aguarda os outros resultados da rodada para saber se ainda terá chances de permanência.

Confira também: