Ponte Preta iguala pior estreia no Paulistão do século XXI

A última vez que a Macaca enfrentou um início tão complicado foi há quatro temporadas, contra o Palmeiras

Além do resultado elástico diante do Corinthians, a partida marcou o primeiro compromisso da Ponte Preta sob a gestão do presidente Luiz Antônio Torrano.

Ponte Preta não foi bem na Neo Química Arena. Foto: Marcos Ribolli
Ponte Preta não foi bem na Neo Química Arena. Foto: Marcos Ribolli

Campinas, SP, 12 (AFI) – A Ponte Preta largou mal no Paulistão RIVALO de 2026 e amargou a pior estreia no estadual neste século ao ser derrotada pelo Corinthians por 3 a 0, na Neo Química Arena. O revés repete o resultado negativo da primeira rodada de 2022, quando também sofreu três gols de diferença logo na estreia.

A Macaca saiu de campo com três gols de desvantagem pela segunda vez desde 2001. A última vez que o time campineiro enfrentou um início tão complicado foi há quatro temporadas, quando perdeu pelo mesmo placar para o Palmeiras, no Allianz Parque.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

PONTE PRETA NO CAMPEONATO PAULISTA

Elenco da Ponte Preta - Foto: Marcos Ribolli
Elenco da Ponte Preta – Foto: Marcos Ribolli

Além do resultado elástico diante do Corinthians, a partida marcou o primeiro compromisso da Ponte Preta sob a gestão do presidente Luiz Antônio Torrano. O cenário não poderia ser mais desafiador para o início do estadual.

Naquela temporada de 2022, o time terminou rebaixado para a Série A2 do Campeonato Paulista, evidenciando o peso de um começo ruim na competição.

Confira também: