Ponte Preta pega o Brasil-RS que pegou adversário fraco

Será em Pelotas (RS), contra o Brasil local, o segundo desafio da Ponte Preta na Copa do Brasil. Nem sei que é este Brasil de Pelotas...

Como de praxe, a equipe da emissora maranhense torceu bastante para o Cordino, lembrando os tempos do saudoso Bolinha

Brasil de Pelotas Cordino
Brasil de Pelotas bate o Cordino-MA e se classifica para a próxima fase da Copa do Brasil (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 1 (AFI) – Será em Pelotas (RS), contra o Brasil local, o segundo desafio da Ponte Preta na Copa do Brasil, em jogo ainda sem data divulgada, que servirá para o time de Campinas receber a importância de R$ 1,4 milhão.

E quem é esse Brasil de Pelotas?

Sei lá eu.

Em vez de assistir a vitória da equipe gaúcha sobre o Cordino por 2 a 0, apenas ouvi a transmissão pela Rádio Timbira, 1290 AM, de São Luís, capital maranhense, através da vibrante narração de Roberto Ramos, em emissora que um dos anunciantes é o ‘governo do Estado’.  


RÁDIO TORCE PRO TIME DA CASA

O jogo foi realizado no Estádio Leandro Silva, na cidade de Barra do Corda, interior do Maranhão, na noite desta quarta-feira.

Como de praxe, a equipe da emissora maranhense torceu bastante para o Cordino, lembrando os tempos do saudoso Almeida Neto, o Bolinha, da Rádio Central de Campinas, que via pênaltis em favor do Guarani todos os jogos.

Quando o placar estava em branco no Maranhão, foi ‘choradeira só’ dos radialistas reclamando que o árbitro Dênis da Silva teria anulado gol de Ulisses, após marcação de impedimento através do bandeirinha Wellington Thiago de Almeida.

No lance seguinte, aos nove minutos, o zagueiro Gilmar Pitbull colocou a mão na bola dentro da área, o pênalti foi marcado e convertido por Márcio Jonathan.

O gol que serviu para consolidar a vitória dos gaúchos foi marcado por Patrick, aos 39 minutos.

No segundo tempo cada clube teve um pênalti favorável, mas ambos desperdiçados, com defesas dos goleiros.

ROGÉRIO ZIMMERMANN

Em outubro passado, o treinador Rogério Zimmermann retornou ao comando do Brasil, na tentativa de reconstruir a situação então devastadora do futebol do clube, que em dois anos foi rebaixado da Série B do Brasileiro à Série D.

Todavia, no atual Campeonato Gaúcho, o Brasil ainda não se estabilizou em nove jogos, pois ocupa a sétima colocação, com dez pontos, mas não vence na competição desde a terceira rodada, quando se impôs diante do Esportivo por 1 a 0. Isso indica que o clube não vence há seis jogos no Gauchão.

Na transmissão da Rádio Timbira, ficou claro a flagrante supremacia do Brasil de Pelotas, que embora mandante do jogo contra a Ponte Preta já sabe que ninguém leva vantagem.

Em caso de empate, a definição do vencedor será apurada através de cobranças de pênaltis, de acordo com o Artigo 21 do regulamento da Copa do Brasil.

Confira também: