Ponte Preta ou Vitória podem se afundar na crise e Guarani vence outra?
Na briga contra o descenso, Vitória e Ponte Preta fazem duelo de vida ou morte.
Noite vai ser importante para os clubes de Campinas na Série B
A 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B bate às portas dos clubes campineiros nesta terça-feira, e o maior desafio é o da Ponte Preta que enfrenta o Vitória, a partir das 21h30 em Salvador, no chamado jogo das crises.
Ambos enfrentam pressões de torcedores de suas respectivas equipes pelas fases irregulares que atravessam, com previsão até de queda do treinador que sair derrotado.
Ramon Menezes, que comanda o Vitória, tem aproveitamento de 26,6% na equipe, com apenas uma vitória nos dez jogos que participou. São outras quatro derrotas e cinco empates de um time que não vence há sete partidas.
Se a alta cúpula da Ponte Preta chamou integrantes da comissão técnica pra conversa neste domingo, de certo o tom foi de cobrança, o que evidencia perda de paciência em caso de derrota nesta terça, como a verificada diante do Remo, com baixíssima produtividade.
Teria a Ponte Preta pelo menos treinado bola aérea ofensiva, como um dos raros trunfos na tentativa de surpreender o adversário?
Do portal Bahia Notícia vem a informação de que a atividade dos jogadores do Vitória, na manhã desta segunda-feira, se resumiu a jogadas ensaiadas ofensivas e defensivamente.

GUARANI: BOLA AÉREA
Se até a oitava rodada desta Série B havia desajuste do Guarani na bola aérea defensiva, com vacilos aproveitados por Náutico, Coritiba e Cruzeiro, na sequência o time deixou de sofrer gols neste estilo.
Teria o treinador Daniel Paulista providenciado as devidas correções de posicionamentos dos atletas?
Quem argumentar que a fixação do quarto-zagueiro Ronaldo Alves estabilizou a deficiência no jogo aéreo defensivo, convém lembrar que ele participou dos jogos contra Coritiba e Cruzeiro, quando igualmente o Guarani sofreu gols de cabeça.
Também no chão o sistema de marcação do Guarani tem funcionado, o que dá perspectiva ao torcedor de vitória sobre o Sampaio Corrêa, em jogo das 19h, na lógica hipótese de o ataque converter gols, como tem ocorrido nas últimas partidas.
Assim, a busca por nova vitória visa a liderança desta Série B.






































































































































