Ponte Preta oficializa Gilson, do Cruzeiro, e contrata Diego Oliveira, ex-Linense

Outros dois nomes são comentados no Majestoso

Nesta quarta-feira, a Ponte Preta oficializou a chegada do lateral-esquerdo Gilson, do Cruzeiro, e anunciou o atacante Diego Oliveira, que estava no Linense.

0002050074237 img

Campinas, SP, 22 (AFI) – Depois de muita demora, a Ponte Preta, enfim, confirmou seus primeiros reforços para o Campeonato Brasileiro. E, pelo menos por enquanto, os nomes não empolgam. Nesta quarta-feira, o clube oficializou a chegada do lateral-esquerdo Gilson, do Cruzeiro, e anunciou o atacante Diego Oliveira, que estava no Linense.

A novidade fica por conta de Diego Oliveira, que em momento algum foi especulado pela Macaca. Com 24 anos, o jogador defendeu o Linense no Paulistão, mas não teve grande destaque. Ele disputou os 15 jogos da primeira fase, sendo 13 como titular, e marcou dois gols.

Diego Oliveira defendeu o Linense no Paulistão

Diego Oliveira defendeu o Linense no Paulistão

Revelado pelo Paraná, Diego Oliveira teve poucas oportunidades no primeiro escalão do futebol. No Brasil, atuou por Noroeste, Bahia, Osasco Audax e Boa Esporte, onde jogou a Série B do ano passado. Ele também jogou no exterior por Al-Mesaimeer (Qatar) e Suwon Bluewings (Coreia do Sul).

Gilson, por outro lado, é mais rodado. Encostado no Cruzeiro, onde era opção na reserva atrás de Fabrício, Mena e Pará, ele chega por empréstimo até o fim do ano. Antes mesmo de vestir a camisa da Ponte, ele criou uma polêmica, após revelar que preferia a proposta do Corinthians, que ofereceu salário e tempo de contrato maiores. No final, a Raposa optou por honrar o acordo prévio assinado com os campineiros.

Natural de Campo Grandes (MS), Gilson tem 28 anos e foi revelado pelo Cene-MS. Depois disso, passou por São José-SP, Mirassol, Cuiabá, Cascavel-PR, Paraná, Grêmio, América-MG, Vitória e Criciúma.

Outros dois nomes são comentados no Majestoso, mas não são oficializados. O volante Marcos Serrato, do Paraná, está a detalhes de ser anunciado. Já o atacante Felipe Azevedo, que defendo o Sport, só deve ser confirmado, após o Pernambucano.