Ponte Preta oficializa filho de Dicá como coordenador técnico
Ele retorna à Macaca seis anos depois de seguir para o Sport, como auxiliar do técnico Nelsinho Baptista
Filho do maior ídolo da história da Ponte Preta, o Mestre Dicá, Gustavo Bueno foi confirmado como novo coordenador técnico do clube. A confirmação foi feita pelo presidente Márcio Della Volpe ao mesmo tempo que Sidney Moraes era apresentado.
Recife, PE, 16 (AFI) – Filho do maior ídolo da história da Ponte Preta, o Mestre Dicá, Gustavo Bueno foi confirmado como novo coordenador técnico do clube. A confirmação foi feita pelo presidente Márcio Della Volpe ao mesmo tempo que o técnico Sidney Moraes era apresentado, na tarde desta segunda-feira, no Estádio Moisés Lucarelli.
Com a contratação de Gustavo Bueno, a diretoria da Ponte sofrerá uma mudança, pelo menos teórica, em seus cargos. Agora, Marcos Vinícius, que era coordenador, se tornará gerente de futebol. Na prática, os dois trabalharão em conjunto, diretamente com o futebol profissional.
“Meu trabalho será mais ligado mais à parte do campo. Darei um suporte à comissão técnica no dia-a-dia, mas também ficarei em contato com a diretoria. Até para não sobrecarregar o Marcão (Marcos Vinícius). Também vamos auxiliar em possíveis contratações”, explicou o novo dirigente.
Gustavo Bueno volta a CampinasGustavo Bueno retorna à Macaca seis anos depois de seguir para o Sport, como auxiliar do técnico Nelsinho Baptista. Ao lado do treinador, ele ficou no Leão da Ilha entre 2008 e 2009. Depois, ambos seguiram para o Kashiwa Reysol-JAP, ainda em 2009.
A experiência do filho de Dicá em cargos diretivos começou em 2010. Na oportunidade, ele desfez a parceria com Nelsinho e assumiu a coordenação das categorias de base do Leão da Ilha. Não demorou muito para ele voltar a ser auxiliar de técnicos como Mazola Júnior, Vágner Mancini, Waldemar Lemos, Sérgio Guedes e Vadão.
No Sport, contudo, Bueno serviu por diversas vezes como um “tapa buraco”. Sempre que um treinador caía, ele acabava assumindo o cargo de interino, até a contratação de um novo. Além disso, neste ano, virou coordenador técnico para auxiliar o então executivo de futebol Marcos Amaral. Após isso, ainda foi auxiliar no Ceará e no São Caetano.





































































































































