Ponte Preta divulga números da equipe na temporada 2025
O Portal Futebol Interior tratou de relembrar todo o caminho da Alvinegra no ano, até a tão sonhada taça
A temporada de 2025 com certeza ficará marcada para sempre na história. Com a conquista da Série C, a Ponte Preta venceu seu primeiro título nacional em seus 125 anos.
Campinas, SP, 04 (AFI) – A temporada de 2025 com certeza ficará marcada para sempre na história. Com a conquista da Série C, a Ponte Preta venceu seu primeiro título nacional em seus 125 anos.
Após garantir a taça diante do Londrina em vitória no Majestoso por 2 a 0, a Macaca já começa a planejar o ano de 2026. Mas antes, o perfil da Ponte Preta nas redes sociais trouxe alguns números desta temporada.
Por isso, o Portal Futebol Interior tratou de relembrar todo o caminho da Alvinegra no ano, até a tão sonhada taça. Confira:
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
CAMPEONATO PAULISTA
Em 2025, a Ponte disputou Campeonato Paulista, Copa do Brasil e a Série C Campeonato Brasileiro, respectivamente. No Paulistão, por mais que o clube não tenha se classificado para as Quartas de Final, a campanha na primeira fase foi digna disso.
No total, foram 12 jogos, com seis vitórias, quatro empates, e apenas duas derrotas, todas em casa. Melhor visitante do Estadual, a Ponte Preta terminou a primeira fase com a quarta melhor campanha geral – 22 pontos, mas caiu no grupo de São Bernardo e Palmeiras – segundo e terceiro com 23, o que deixou a equipe campineira fora do paulistão.
COPA DO BRASIL
Na Copa do Brasil, a Ponte Preta caiu logo na primeira fase, perdendo para o Concórdia por 2 a 1, e frustrando as expectativas de torcida e diretoria.
PONTE PRETA CAMPEÃ DA SÉRIE C

Mas na Série C, a história foi diferente. A Ponte Preta fez uma campanha praticamente impecável do começo ao fim. Apesar de ter perdido a liderança da primeira fase já na reta final para o Caxias, a Macaca não teve sustos e ficou boa parte dos 19 jogos dentro do G8.
Ao todo, foram 11 vitórias, três empates e cinco derrotas durante a primeira fase, somando 36 pontos. Um a menos que o Caxias, que fez 37, mas posteriormente foi eliminado no quadrangular final.
DOMÍNIO NOS DÉRBIS

No quadrangular final, com Marcelo Fernandes, a Macaca engatou a maior série de vitórias nesta Série C. Nos seis primeiros jogos com Marcelo no comando, seis vitórias, sendo três na primeira fase – Itabaiana, CSA, Londrina – e três no quadrangular final – Guarani, Brusque e Náutico. Ao todo, somando o empate por 1 a 1 com o Náutico na rodada seguinte, foram sete jogos invictos.
A Ponte Preta também conquistou o destaque absoluto em 2025 no quesito Dérbis. Em uma temporada histórica, marcada pelo inédito duelo entre os rivais na Série C, a Macaca dominou os clássicos: venceu três das quatro partidas e empatou a outra. A equipe somou 10 dos 12 pontos possíveis nos dérbis, alcançando um aproveitamento de 83%.
NÚMEROS GERAIS

Após empatar sem gols o jogo de ida da final da Série C, e vencer a partida de volta no Majestoso por 2 a 0 sobre o Londrina, a Ponte Preta garantiu seu primeiro título nacional da história.
Com o fim da temporada, os números gerais de 2025 ficaram assim:
- 40 jogos;
- 22 vitórias;
- 9 empates;
- 9 derrotas;
- 42 gols pró;
- 29 gols sofridos;
- 66,25% de aproveitamento.





































































































































