Ponte Preta: Nelsinho Baptista fala sobre o esquema 3-5-2
Campinas, SP, 17, (AFI) – O técnico Nelsinho Baptista já disse anteriormente que não gosta do esquema 3-5-2, prefere o 4-4-2, mas é com esse esquema que a Ponte vem jogando e é com ele que o time entrará em campo diante do Noroeste, pelo jogo de volta das semifinais do título do interior.“Venho usando o esquema 3-5-2 porque este é o mais adequado para a característica do elenco, que se deu bem com essa formação. Em time que ganha não se mexe, então, em posicionamento que leva à vitória, não se mexe também, é assim que o time vem melhorando, no 3-5-2.”, disse o técnico ao ser indagado sobre o esquema tático da Macaca.
“Para os que dizem que a Ponte vem errando muito e com isso não teve bons resultados no final do Paulista contra times grandes como o Santos e o próprio Noroeste, digo que o erro faz parte de um trabalho, nos treinamentos e fora deles.” Afirmou Baptista, e complementou.“Eu e o Evair assistimos às gravações dos jogos depois que eles acabam, fazemos um compacto com erros e acertos, coletivamente e individualmente. Assim, cobramos os jogadores em uma reunião às vésperas dos jogos, discutindo os lances bons e ruins, corrigindo as falhas nos treinamentos e procurando melhorar”.
Para finalizar, Nelsinho avaliou os erros das últimas partidas. “Nos últimos jogos tivemos mais virtudes do que erros, apesar de alguns terem sido fatais contra Santos e Noroeste, eles foram individuais, porque o jogador não tomou a decisão certa na hora, e esses erros sem dúvidas temos que melhorar.”
Não é mole não…
A tarefa da Macaca não está nada fácil, já que perdeu o jogo de ida em casa por 2 a 1 e agora precisa vencer fora por dois gols de diferença, mas o elenco promete suar a camisa para tentar dar a volta por cima.





































































































































