Ponte Preta negocia contratação de atacante do Red Bull Bragantino
Essa não é a primeira vez que a diretoria da Macaca tenta fechar com Matheus Peixoto
Essa não é a primeira vez que a diretoria da Macaca tenta fechar com Matheus Peixoto
Campinas, SP, 06 (AFI) – A Ponte Preta está no mercado em busca de uma sombra para Roger, bastante contestado pela torcida alvinegra. Um nome pretendido pela diretoria para a sequência da temporada é o de Matheus Peixoto.
O atacante de 24 anos tem contrato com o Red Bull Bragantino até o dia 31 de março de 2021 e já foi procurado por dirigentes pontepretanos. Essa, inclusive, não é a primeira vez que isso acontece.
No ano passado, Matheus Peixoto tinha conversas bem encaminhadas com a Ponte Preta, mas a parceria fechada entre Red Bull Brasil e Bragantino melou a negociação, pois o atacante foi integrado ao elenco comandado por Antônio Carlos Zago para disputa da Série B do Brasileiro.
Revelado no Audax Rio, Matheus Peixoto passou por Ypiranga-BA, Fluminense de Feira-BA, Bahia, Sport e Red Bull Bragantino. Após fazer dez gols em 38 jogos ano passado, o atacante perdeu espaço em 2020 e entrou em campo apenas uma vez.
Na Macaca, Matheus Peixoto chegaria para brigar pela titularidade com Roger, que tem seis gols em 13 jogos em 2020, mas é bastante contestado pelo torcedor, principalmente após cometer algumas falhas no último dérbi. Outra opção é Alisson Sáfira, que também pode atuar mais aberto.
TÁ NA LISTA
Assim como Matheus Peixoto, o executivo de futebol Gustavo Bueno confirmou também que a Ponte Preta tem interesse nas contratações do zagueiro Rayan (Ferroviária), do volante Neto Moura (Mirassol) e do meia Felipe Ferreira (Ferroviária).
“São nomes que fazem parte do nosso monitoramento. São nomes que nos interessa. O Rayan tem a situação mais encaminhada com a Ferroviária e seu empresário. Os outros três possuem contrato com outros clubes e são situações que temos que esperar um pouco mais”, contou o dirigente à Rádio Bandeirantes, de Campinas.
MUDANÇAS
Mas o ciclo de contratações não vai parar por aí e mais caras novas são aguardadas no Moisés Lucarelli. A diretoria tem como prioridade as chegadas de um lateral-direito, um meia e dois atacantes de beirada.
Por outro lado, jogadores que foram contratados para o Paulistão e deixaram a desejar devemm ser repassados para outros clubes ou terem seus contratos rescindidos.






































































































































