Ponte Preta decide não renovar com volante para 2026

O atleta tinha contrato com a Ponte até o dia 31 de outubro de 2025, e não foi procurado pelo clube para renovação de contrato

Após o título da Série C, a Ponte Preta segue em planejamento para a temporada de 2026. Nesta última semana, a diretoria da Macaca decidiu liberar o volante Lucas Cândido.

Lucas Cândido em ação no dérbi 210 — Foto: Marcos Ribolli/Ponte Preta
Lucas Cândido em ação no dérbi 210 — Foto: Marcos Ribolli/Ponte Preta

Campinas, SP, 12 (AFI) – Após o título da Série C, a Ponte Preta segue em planejamento para a temporada de 2026. Nesta última semana, a diretoria da Macaca decidiu liberar o volante Lucas Cândido.

O atleta tinha contrato com a Ponte até o dia 31 de outubro de 2025, e não foi procurado pelo clube para renovação de contrato. Fora dos planos da comissão técnica de Marcelo Fernandes, Cândido está livre no mercado, e já pode assinar com qualquer outra equipe.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

DE SAÍDA DA PONTE PRETA

O volante soma 25 jogos pela Ponte Preta em 2025, com um gol marcado. Em 2021, Lucas Cândido também atuou pela Macaca, quando fez 16 partidas.

O meio-campista ainda tem débitos pendentes a serem pagos pela diretoria, como salários, direitos, auxílios-moradia e depósitos de FGTS atrasados. A promessa da Ponte é quitar o saldo devedor ainda em 2025. A informação é do jornalista Lucas Rossafa.

PLANEJAMENTO PARA 2026

Enquanto isso, a Ponte Preta dá sequência na montagem do elenco para a próxima temporada. Após oficializar a renovação do técnico Marcelo Fernandes, a diretoria busca manter a base campeã da Série C, com negociações em andamento para estender os vínculos de Diogo Silva, Saimon e Elvis.

Confira também: