Ponte Preta não muda esquema para encarar Portuguesa

Campinas, SP, 10 (AFI) – O técnico Paulo Comelli começou, nesta quarta-feira, a desenhar a forma que a Ponte Preta irá encarar a Portuguesa, sábado, às 16 horas, em Campinas, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Uma coisa é certa: o esquema 3-5-2 não será alterado.
Com esta confirmação, o comandante busca o substituto do atacante Wanderley. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. A briga pela vaga é boa e Michel Simplício leva vantagem sobre Léo Mineiro e Beto. No coletivo desta tarde, Simplício ganhou a camisa de titular. Ele aguarda este chance, uma vez que entorou no time quatro vezes, mas sempre durante os jogos. Agora será diferente, desde o início do jogo.

Na defesa, o zagueiro Célio, após cumprir suspensão, poderia ocupar o lugar de João Paulo. Mas este segundo (João Paulo) será mantido ao lado de Zacarias e Anderson completando o trio defensivo. O ala-esquerdo André continua atuando pelo meio-campo.

O time que deve começar o jogo contra a Portuguesa será este: Dênis; Anderson, Zacarias e João Paulo; Alex Silva, Ricardo COnceição, João Marcos, André e Fernando; Alex Terra e Michel Simplício.

Jogadores confiantes
Alex Terra, artilheiro da Macaca, com 15 gols, acha que Simplício pode substiuir à altura o suspenso Wanderley:

“O Michel é um garoto rápido, que se movimenta bastante e abre espaços para todos os companheiros”, afirmou Terra. Ele acredita que o importante “é nosso time fazer nossa parte, pensando jogo a jogo, e ver o que vai acontecer lá na frente com os outros adversários”.

Na ala esquerda, Fernando não vê a hora de voltar a campo.

“É sempre bom jogar. Agora, na reta final, vamos buscar a vitória, pois só assim vamos ganhar mais confiança”, afirmou.

Expectativa pela torcida
Na oitava colocação, a Ponte soma 41 pontos e está a cinco da zona de rebaixamento. Apesar do feriado de sexta-feira (dia 12 de outubro – dia da Criança e da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida), a expectativa da diretoria é pela presença de bom público no Majestoso. O adminitrsador do Majestoso, Antônio Peçanha, solicitou 6 mil ingressos junto à Federação Paulista de Futebol.

“O time vem de vitória (1 a 0 fora de casa contra o São Caetano) e continua com chances de subir. É hora da torcida apoiar”, diz Peçanha, sempre otimista.