Ponte Preta monitora Renato, meia do Fluminense e que estava no Avaí

Em 2018, o jogador marcou 12 gols e deu ainda oito assistências na campanha do acesso

A Ponte Preta está de olho no meia Renato, destaque do Avaí na Série B do Campeonato Brasileiro

0002050360762 img

Campinas, SP, 23 (AFI) – A Ponte Preta está de olho no meia Renato, destaque do Avaí na Série B do Campeonato Brasileiro. Com 28 anos, o próprio jogador confessou o interesse do time de Campinas em entrevista para a Rádio Pajuçara, ainda assim, deu preferência para propostas que vierem do exterior. Mesmo com uma temporada turbulenta, com problemas pessoais fora de campo, o jogador marcou 12 gols e deu ainda oito assistências na campanha do acesso.

“Tenho uma boa proposta da Série A, recebi ofertas da Série B como Avaí e Ponte Preta e também para fora. Está nas mãos do meu empresário e minha prioridade é sair do país. Quero conhecer outras culturas e ter uma experiência nova. A minha prioridade é essa, mas não depende de mim”, explicou o jogador à Rádio Pajuçara.

Ponte Preta monitora Renato, meia do Fluminense e que estava no Avaí

Ponte Preta monitora Renato, meia do Fluminense e que estava no Avaí

Fora dos gramados, o irmão de Renato faleceu no início de novembro e ainda assim o jogador nunca deixou de cumprir suas obrigações com o Avaí. Ele foi o destaque do clube no meio de campo e fechou 2018 com o acesso para a primeira divisão. Na carreira já trabalhou em grandes clubes, como Sport, ABC e Ceará, mas atualmente pertence ao Fluminense.

Ele já sabe que provavelmente não ser aproveitado nas Laranjeiras e por isso busca um novo destino para o próximo ano. Como o próprio Renato confessou, a prioridade são de propostas do exterior, mas a Ponte Preta não perdeu a esperança. O clube de Campinas busca um jogador versátil para o meio de campo e, se a negociação caminhar, assinaria por empréstimo com o meia do Fluminense.

TEM MAIS

Mas Renato não é o único jogador do Avaí que entrou no radar da Ponte Preta. De acordo com o jornalista Júnior Nascimento, o time de Campinas também está de olho no zagueiro Airton, de 28 anos, que tem contrato com o clube de Florianópolis, mas não está nos planos do técnico Geninho apesar de ter atuado em 38 jogos no ano.